FC Porto: "Ir ao limite é o mínimo", antevê Sérgio Conceição

FC Porto: "Ir ao limite é o mínimo", antevê Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Vizela, da 26.ª jornada da Liga (sábado, 20h30).

Foi com a “injustiça” da eliminação da Liga dos Campeões após “duas prestações fantásticas” que Sérgio Conceição começou o discurso diante dos jornalistas no Olival, mas rapidamente o foco mudou para o que resta da época: “Nove jogos de campeonato, dois e esperemos que três da Taça de Portugal, e é enfrentar cada jogo como se fosse o último”.

É assim que a equipa vai para um jogo num contexto diferente e para o qual tem trabalho o “plano mental” da equipa, o que é cada vez “mais difícil”: “Todo um trabalho tem de ser feito para os jogadores perceberem que cada dia é um dia muito importante para se melhorar, evoluir, alimentar essa competitividade que tem de existir dentro de cada um e depois com os outros”. Na 26.ª jornada da Liga (sábado, 20h30, Sport TV), o treinador quer uma equipa estável, eficaz e “no máximo” porque “dar tudo não basta”. “Ir ao limite é o mínimo e tem de ser assim em todos os jogos, competições e em todos os dias”, acrescentou.

O técnico portista referiu que Alan Varela “fez trabalho de ginásio” e considerou que a pausa que se avizinha para as seleções “faz bem” depois de um período “período com muitos jogos, com uma intensidade altíssima, neste caso no último com 120 minutos de pressão e tensão própria de eliminatória da Champions”. Primeiro, há que jogar “uma batalha muito importante”, mas depois segue-se “uma pausa merecida” com muitos jogadores a seguirem para as seleções, nas quais Conceição espera que não se “estraguem” para voltarem em “alta rotação”.

Questionado sobre as estreias de Galeno e de Francisco Conceição nas seleções principais dos países que representam, o mister mencionou ainda as chamadas de Wendell e de João Mário e mostrou-se “muito feliz” por os seus “filhos” chegarem a um patamar tão alto. Ainda sobre o camisola 13, revelou uma conversa com Roberto Martínez: “Falei com o selecionador nacional há uns meses, onde foi pedido por ele para sensibilizar o Galeno para escolher a seleção portuguesa, contei ao Galeno essa conversa. Disse-lhe o que o selecionador tinha dito e dei a minha opinião sobre o que ele podia fazer. A jogar no campeonato português tinha mais hipóteses de ser chamado à seleção portuguesa; passaram várias convocatórias, nunca foi chamado, e agora foi chamado à seleção do Brasil”.

Veja aqui, na íntegra, a conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.