FC Porto: "Ir ao limite é o mínimo", antevê Sérgio Conceição

FC Porto: "Ir ao limite é o mínimo", antevê Sérgio Conceição
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição anteviu o FC Porto-Vizela, da 26.ª jornada da Liga (sábado, 20h30).

Foi com a “injustiça” da eliminação da Liga dos Campeões após “duas prestações fantásticas” que Sérgio Conceição começou o discurso diante dos jornalistas no Olival, mas rapidamente o foco mudou para o que resta da época: “Nove jogos de campeonato, dois e esperemos que três da Taça de Portugal, e é enfrentar cada jogo como se fosse o último”.

É assim que a equipa vai para um jogo num contexto diferente e para o qual tem trabalho o “plano mental” da equipa, o que é cada vez “mais difícil”: “Todo um trabalho tem de ser feito para os jogadores perceberem que cada dia é um dia muito importante para se melhorar, evoluir, alimentar essa competitividade que tem de existir dentro de cada um e depois com os outros”. Na 26.ª jornada da Liga (sábado, 20h30, Sport TV), o treinador quer uma equipa estável, eficaz e “no máximo” porque “dar tudo não basta”. “Ir ao limite é o mínimo e tem de ser assim em todos os jogos, competições e em todos os dias”, acrescentou.

O técnico portista referiu que Alan Varela “fez trabalho de ginásio” e considerou que a pausa que se avizinha para as seleções “faz bem” depois de um período “período com muitos jogos, com uma intensidade altíssima, neste caso no último com 120 minutos de pressão e tensão própria de eliminatória da Champions”. Primeiro, há que jogar “uma batalha muito importante”, mas depois segue-se “uma pausa merecida” com muitos jogadores a seguirem para as seleções, nas quais Conceição espera que não se “estraguem” para voltarem em “alta rotação”.

Questionado sobre as estreias de Galeno e de Francisco Conceição nas seleções principais dos países que representam, o mister mencionou ainda as chamadas de Wendell e de João Mário e mostrou-se “muito feliz” por os seus “filhos” chegarem a um patamar tão alto. Ainda sobre o camisola 13, revelou uma conversa com Roberto Martínez: “Falei com o selecionador nacional há uns meses, onde foi pedido por ele para sensibilizar o Galeno para escolher a seleção portuguesa, contei ao Galeno essa conversa. Disse-lhe o que o selecionador tinha dito e dei a minha opinião sobre o que ele podia fazer. A jogar no campeonato português tinha mais hipóteses de ser chamado à seleção portuguesa; passaram várias convocatórias, nunca foi chamado, e agora foi chamado à seleção do Brasil”.

Veja aqui, na íntegra, a conferência de imprensa de Sérgio Conceição.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.