FC Porto (Hóquei em Patins): "Dragões" carimbam vitória na Liga dos Campeões

FC Porto (Hóquei em Patins): "Dragões" carimbam vitória na Liga dos Campeões
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto venceu esta quinta-feira os italianos do Lodi por 1-4, na primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões. O desfecho da eliminatória esteja guardado para o Dragão Arena (11 de abril, 20h00).

O FC Porto bateu nesta quinta-feira o Lodi (4-1), em Itália, na 1.ª mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, colocando-se assim em vantagem na eliminatória e em boa posição para marcar presença na Final 4. A 2.ª mão está agendada para o dia 11 de abril (quinta-feira), às 20h00, no Dragão Arena.

A equipa local entrou melhor e ganhou vantagem logo aos quatro minutos por intermédio de Morgan Antonioni, mas a resposta portista não se fez esperar e foi assinada por Carlo Di Benedetto apenas quatro minutos depois. No caminho para o intervalo, num lance em que o guarda-redes Valentín Grimalt fica mal na fotografia, Diogo Barata consumou a reviravolta dos campeões europeus.

A etapa complementar começou com Gonçalo Alves a não conseguir concretizar um livre direto, mas o capitão portista redimiu-se pouco depois e foi dele o 3-1 favorável aos Dragões. Já dentro dos últimos 10 minutos, a castigar a 10.ª falta do Lodi, Carlo Di Benedetto teve uma oportunidade soberana para elevar para 4-1 de livre direto, mas Valentín Grimalt levou a melhor. A 15 segundos do soar da buzina, Gonçalo Alves chegou ao bis e estabeleceu o 4-1 final.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo (20h00, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao SC Tomar, em jogo dos quartos de final da Taça de Portugal.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Tudo preparado para receber as eleições do FC Porto 2024-2028

O Estádio do Dragão já está pronto para receber as eleições dos órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.