Sérgio Conceição: "Nos dois jogos, éramos a equipa que merecia passar"

| Desporto
Porto Canal

Foi na lotaria dos penáltis que o FC Porto se despediu da Liga dos Campeões, mas Sérgio Conceição não tem dúvidas de que os azuis e brancos foram melhores do que os londrinos no cômputo geral da eliminatória: “Foi inglório perder o acesso aos quartos de final desta forma, pois nos dois jogos fomos superiores em tudo”. Para o treinador portista, “há um misto de orgulho com desilusão e frustração”, sobretudo porque os jogadores “cumpriram a estratégia na perfeição”. “Demos uma grande demonstração do que é o FC Porto e o futebol português”, acrescentou Sérgio Conceição.

O resumo do jogo
“Foi inglório perder o acesso aos quartos de final desta forma, pois nos dois jogos fomos superiores em tudo. O jogo deveria ter acabado com um empate nos 90 minutos, mas fomos a prolongamento e tivermos uma ou outra situação para marcar. O Arsenal fez 13 golos nos últimos três jogos, é líder da Premier League e tem valores individuais fantásticos, mas conseguimos anular os pontos fortes deles com um grande trabalho coletivo e uma grande organização. Se tivéssemos definido melhor em alguns momentos, tínhamos decidido o jogo nos 90 minutos. Há um misto de orgulho com desilusão e frustração, pois sentia que podíamos ir longe nesta Liga dos Campeões.”

Um grande FC Porto em Londres
“Sabíamos da pressão que o Arsenal ia fazer e que o resultado estava a nosso favor. Estrategicamente, jogámos de forma mais direta nos primeiros 20/25 minutos, pois já sabíamos que eles iam entrar forte. Os jogadores cumpriram a estratégia na perfeição. A este nível, um pormenor, um erro defensivo ou um erro individual pode dar um golo ao adversário. Nós tivemos situações em que podíamos ter definido de outra forma, mas os jogadores estão de parabéns, pois fizeram um trabalho fantástico. Demos uma demonstração de grande equipa. Nos dois jogos, éramos a equipa que merecia passar. Perdemos todos enquanto equipa, mas demos uma grande demonstração do que é o FC Porto e o futebol português.”

Os melhores adeptos do mundo
“Quero deixar uma palavra aos nossos adeptos, que mostraram aqui o grandíssimo clube que somos, um clube histórico na melhor competição de clubes do mundo.”

O mal-educado Mikel Arteta
“Durante o jogo insultou a minha família. Disse-lhe que quem ele insultou já não está entre nós e que se preocupe em treinar mais e melhor a equipa dele, pois tem muita qualidade individual para o fazer.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.