Autarcas “preocupados” com “estado avançado de degradação” de estrada municipal em Braga

Autarcas “preocupados” com “estado avançado de degradação” de estrada municipal em Braga
DR
| Norte
Porto Canal

O elevado estado de degradação da Estrada Municipal 591 no Município de Braga está a preocupar as Juntas das Uniões de Freguesias de Santa Lucrécia e Algeriz e Navarra e de Crespos e Pousada, informaram as duas entidades numa publicação na rede social Facebook. 

Mário Vieira e José João Correia mostram-se "preocupados" e "impotentes" face ao mau estado da via, que dizem estar a colocar em causa o acesso dos centenas de automobilistas à mesma.

“É com um sentimento de impotência que vamos assistindo à degradação da EM591 que, a continuar neste ritmo, para além de já não oferecer as condições mínimas de segurança, deixará de servir a circulação de centenas de veículos. A estrada já tem muitas áreas praticamente intransitáveis. Enquanto Juntas de Freguesia, temos feito o nosso trabalho junto das entidades responsáveis, manifestando e representando o descontentamento das populações”, enalteceu José João Correia, presidente da Junta da UF de Crespos e Pousada.

Mário Vieira, presidente da Junta da União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz também dá a sua opinião sobre a situação. 

“Estamos a falar de um acesso fundamental para muitas pessoas. Esta via está praticamente intransitável. Enquanto presidentes de Junta, somos os primeiros a receber as reclamações dos cidadãos que têm toda a razão. Apelamos por isso que, de uma vez por todas, resolvam este problema que, a continuar assim, poderá tornar-se ainda mais grave”, argumentou.

Na mesma nota, lê-se que as duas Juntas de Freguesia "já deram conta da situação à Câmara Municipal de Braga".

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.