Global Media avança com despedimento coletivo. Direção do Diário de Notícias demitida

Global Media avança com despedimento coletivo. Direção do Diário de Notícias demitida
| País
Porto Canal / Agências

O Global Media Group (GMG) vai avançar com um despedimento coletivo no âmbito de um “processo de reestruturação de equipas internas” iniciado hoje e que prevê também a saída de toda a direção do Diário de Notícias, segundo um comunicado.

“O Global Media Group iniciou hoje o processo de reestruturação de equipas internas, o que nos forçou a um despedimento coletivo fundamentado na complicadíssima situação financeira que resultou da gestão dos últimos meses, cujo impacto foi público”, lê-se no comunicado assinado do grupo.

Segundo acrescenta, deste processo de reestruturação “decorre também a saída do diretor do Diário de Notícias (DN), José Júdice, bem como da restante direção”, tendo para o efeito sido solicitado um parecer ao Conselho de Redação.

Garantindo que tudo fará “para minorar as consequências” deste processo, que admite que tem “grande impacto nas operações do Diário de Notícias”, a administração do GMG sustenta que “a situação atual era insustentável, tanto do ponto de vista financeiro, como do ponto de vista da equidade com os profissionais que há muito tempo mantêm viva a chama editorial do Diário de Notícias”.

“Por isso se impunha esta decisão, que visa também lançar um projeto renovado para o DN que será desenvolvido em articulação profunda com a atual redação”, enfatiza.

A direção interina do Diário de Notícias vai ser assumida por Bruno Contreiras Mateus, atual diretor do Dinheiro Vivo (DV) e que, “depois de um período de transição de três meses”, irá também deixar o GMG.

De acordo com o comunicado, Bruno Contreiras Mateus, que é também professor universitário em Ciências da Comunicação no Instituto de Artes Visuais, Design e Marketing (IADE), vai sair do GMG “a partir de julho, para se dedicar a projetos pessoais, à docência e à investigação académica”.

Nos últimos oito no GMG, Bruno Mateus já ocupou funções de subdiretor do DN, ‘head of digital’ do DV e da área de revistas, na Notícias Magazine, Evasões, Volta ao Mundo e Delas, e integrou ainda a Direção de Inovação do GMG.

 

Notícia em atualização

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.