Sérgio Conceição: "Viemos aqui para ganhar o jogo"

Sérgio Conceição: "Viemos aqui para ganhar o jogo"
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição não receia o Arsenal ou o ambiente que possa ser criado no Emirates na segunda mão dos “oitavos” da Champions, esta terça-feira, às 20h00.

Foi a desvalorizar o discurso de Arteta e a focar-se no que realmente importa - “quem joga são os atletas, a atitude que metemos dentro do nosso plano, e é isso que joga” - que Sérgio Conceição iniciou o discurso prévio ao Arsenal-FC Porto (terça-feira, 20h00, TVI/DAZN).

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Diante da “segunda equipa com maior valor de mercado”, “bem treinada e com excelentes individualidades”, o técnico portista garantiu que “quando a bola começar a rolar, existe qualidade de um lado e de outro” pelo que olha para o adversário “com respeito, não com qualquer tipo de receio ou medo”. Afinal, o FC Porto viajou até Londres “para disputar e ganhar o jogo” e seguir para os quartos de final.

A vitória no Dragão já lá vai e “cada jogo tem a sua história”, por isso “há correções a fazer” e dinâmicas adversárias para decifrar: “Jogar Gabriel Jesus ou Havertz na frente é diferente, Trossard ou Martinelli também. Jogar o Jorginho no meio-campo ou o Rice mais recuado é diferente, com Havertz ou Odegaard à frente. É perceber o que eles não fizeram e não conseguiram explorar no Dragão. Temos de estar preparados para dar uma resposta positiva a nível defensivo, olhando para a baliza adversária”. O treinador espera um conjunto inglês “a querer chegar de forma mais rápida ao último terço” e cabe aos azuis e brancos tirá-lo “desse espaço” para que não suceda o que os londrinos “gostam e com certeza vão preparar”.

Ao seu lado em frente aos jornalistas, Conceição contou com o camisola 10 do seu plantel, um dos muitos atletas “de um grupo jovem de trabalho” que estão “num processo evolutivo”, que “têm de ter continuidade e dar resposta positiva” quando surgem as oportunidades e “evoluir a ganhar”. Nesta terça-feira têm mais um teste frente a um Arsenal que “vai causar problemas diferentes, que vai querer ser mais competente do que foi no Dragão”, mas todos estão preparados para “ir à luta”.

+ notícias: Desporto

Nuno Lobo: "André Villas-Boas é o nosso presidente"

Depois de Vítor Baía, representante da lista A, também Nuno Lobo reagiu aos resultados das eleições para os Órgãos Sociais do FC Porto no quadriénio 2024-2028. Na zona mista do Estádio do Dragão, o líder da lista C fez questão de “deixar uma palavra de carinho e gratidão ao presidente Pinto da Costa” pelo “trabalho fantástico” que fez no clube antes de prometer “contribuir para que o presidente Villas-Boas tenha sucesso”, pois “olhar para o futuro” é a melhor forma de “homenagear” o passado: “o FC Porto está acima de qualquer presidente, é o nosso bem-maior e cá estaremos todos para o servir e honrar”.

André Villas-Boas: "Pela responsabilidade que me passam, prometo dar a vida pelo FC Porto"

Ainda não se conhecem os resultados oficiais do ato eleitoral que decorreu este sábado e que estabeleceu um novo recorde na história do FC Porto com um total de 26.743 votantes, mas André Villas-Boas, o líder da Lista B, já reagiu à vitória que lhe é dada. O ex-treinador dos Dragões sublinhou que é “a vitória dos associados do FC Porto” numa “noite histórica” e que mostrou “a força” do clube. “Ganhar, conquistar títulos e sustentar o nosso clube para o futuro é o que quero”, acrescentou André Villas-Boas.

Oficial. André Villas-Boas eleito Presidente do FC Porto

André Villas-Boas é o novo presidente do FC Porto. A Lista B foi a mais votada nas eleições para os Órgãos Sociais do clube no quadriénio 2024-2028 que decorreram este sábado no Estádio do Dragão. 26.876 sócios elegeram o 32.º líder da instituição. O movimento Só há um Porto, liderado pelo técnico vencedor da Liga Europa em 2011, recolheu 21.489 votos dos associados e superou a concorrência da lista A, liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa (5.224 votos), e da lista C, de Nuno Lobo (53 votos). A lista D, encabeçada por Miguel Brás da Cunha, era apenas candidata ao Conselho Superior.