FC Porto: “Temos que ser um grande FC Porto, à imagem da primeira mão”, antevê Francisco Conceição

FC Porto: “Temos que ser um grande FC Porto, à imagem da primeira mão”, antevê Francisco Conceição
| Desporto
Porto Canal

Francisco Conceição foi o porta-voz da ambição portista em Londres, na segunda mão dos “oitavos” da Champions, esta terça-feira, às 20h00.

Só “um grande FC Porto, à imagem da primeira mão”, com a “atitude certa” à procura do golo, pode passar aos quartos de final da Liga dos Campeões. A tese foi deixada por Francisco Conceição, que afirma que os Dragões vão ao Emirates “para ganhar o jogo”, demonstra felicidade “pelo apoio” em massa que a equipa vai ter nesta terça-feira (20h00, TVI/DAZN), está seguro de que é treinado por “um dos melhores do mundo” e quer “continuar no FC Porto”.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

A ambição que suporta a tremenda felicidade
“Estou muito feliz, isso nota-se dentro de campo. Ainda mais por poder disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões. Esperamos amanhã ganhar o jogo para que esse momento de felicidade continue.”

A expectativa de um FC Porto à Porto em Londres
“Temos que ser um grande FC Porto, à imagem da primeira mão, para passarmos aos quartos. Estamos preparados, preparámos bem o jogo, se tivermos a atitude certa podemos passar a eliminatória. Sou mais um dentro do grupo a trabalhar para poder jogar. Tento demonstrar isso nos treinos e nos jogos e é isso que vou continuar a tentar fazer.”

Olhos na baliza adversária
“Só marcando aqui na segunda mão é que podemos passar a eliminatória. Eles têm uma equipa muito forte, nós vimos aqui para ganhar o jogo porque somos uma grande equipa e queremos ganhar o jogo. O Arsenal é uma equipa que luta por grandes objetivos e a derrota fitou um ambiente mais pesado, mas interessamo-nos mais pela nossa equipa e pelo trabalho que temos de fazer para sairmos daqui vitoriosos.”

O apoio que nunca falta
“Sabemos da importância que os adeptos dão a este tipo de jogos e a todas as competições. Estamos felizes pelo apoio que teremos amanhã, sinto o grupo muito confiante, trabalhou muito bem durante a semana e sabemos o que temos de fazer para ferirmos o Arsenal.”

A evolução e a vontade de permanecer no clube
“A qualidade sempre esteve lá, é normal que um jogador passe por várias fases. Tenho 21 anos, sou muito jovem e passei pela aprendizagem normal de quem chega ao futebol profissional. Estou a evoluir, trabalho para isso, tenho jogado e os minutos e os colegas de equipa, o que me transmitem no dia a dia, dão-me mais confiança. Eu quero continuar no FC Porto, fazer o máximo de jogos possível, ajudar a equipa conquistar títulos e nos final da época logo se vê. Mas claro que a intenção é continuar no FC Porto.”

A atitude necessária para vencer e a qualidade inegável do treinador
“Sabemos que temos de ter muita personalidade e caráter porque estamos a jogar a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões e só uma equipa à imagem da primeira mão em termos de atitude e agressividade é que pode conseguir um bom resultado. O mister Sérgio Conceição é um dos melhores treinadores do mundo, já o provou há muito tempo e sei que o tempo me vai dar razão.”

Qualidade em abundância do outro lado
“Sabemos que costumam jogar nessa posição o Zinchenko e o Kiwior, mas todos os jogadores do Arsenal são muito bons e estão preparados. Nesta fase a eliminar, todas as equipas estão preparadas e têm plantéis muito valiosos.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.