Sérgio Conceição: "Viemos aqui para ganhar o jogo"

Sérgio Conceição: "Viemos aqui para ganhar o jogo"
| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição não receia o Arsenal ou o ambiente que possa ser criado no Emirates na segunda mão dos “oitavos” da Champions, esta terça-feira, às 20h00.

Foi a desvalorizar o discurso de Arteta e a focar-se no que realmente importa - “quem joga são os atletas, a atitude que metemos dentro do nosso plano, e é isso que joga” - que Sérgio Conceição iniciou o discurso prévio ao Arsenal-FC Porto (terça-feira, 20h00, TVI/DAZN).

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Diante da “segunda equipa com maior valor de mercado”, “bem treinada e com excelentes individualidades”, o técnico portista garantiu que “quando a bola começar a rolar, existe qualidade de um lado e de outro” pelo que olha para o adversário “com respeito, não com qualquer tipo de receio ou medo”. Afinal, o FC Porto viajou até Londres “para disputar e ganhar o jogo” e seguir para os quartos de final.

A vitória no Dragão já lá vai e “cada jogo tem a sua história”, por isso “há correções a fazer” e dinâmicas adversárias para decifrar: “Jogar Gabriel Jesus ou Havertz na frente é diferente, Trossard ou Martinelli também. Jogar o Jorginho no meio-campo ou o Rice mais recuado é diferente, com Havertz ou Odegaard à frente. É perceber o que eles não fizeram e não conseguiram explorar no Dragão. Temos de estar preparados para dar uma resposta positiva a nível defensivo, olhando para a baliza adversária”. O treinador espera um conjunto inglês “a querer chegar de forma mais rápida ao último terço” e cabe aos azuis e brancos tirá-lo “desse espaço” para que não suceda o que os londrinos “gostam e com certeza vão preparar”.

Ao seu lado em frente aos jornalistas, Conceição contou com o camisola 10 do seu plantel, um dos muitos atletas “de um grupo jovem de trabalho” que estão “num processo evolutivo”, que “têm de ter continuidade e dar resposta positiva” quando surgem as oportunidades e “evoluir a ganhar”. Nesta terça-feira têm mais um teste frente a um Arsenal que “vai causar problemas diferentes, que vai querer ser mais competente do que foi no Dragão”, mas todos estão preparados para “ir à luta”.

+ notícias: Desporto

A visita do Presidente André Villas-Boas ao Olival

O novo presidente do FC Porto esteve esta quinta-feira no Olival, acompanhado por Zubizarreta, novo diretor desportivo, e José Pedro Pereira da Costa, CFO

FC Porto: Treino matinal com visita presidencial

Acompanhado por José Pereira da Costa (futuro administrador financeiro da SAD) e Andoni Zubizarreta (futuro diretor desportivo), o recém-empossado presidente André Villas-Boas apresentou-se nesta quinta-feira ao plantel principal no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde o FC Porto continua a preparar o jogo com o Boavista (domingo, 20h30, Sport TV), no Estádio do Dragão, a contar para a 33.ª e penúltima jornada do campeonato.

Reviravolta épica em Madrid. Real marca presença em 18.ª final da Champions

O Real Madrid venceu esta quarta-feira o Bayern de Munique na meia-final da Liga dos Campeões com dois golos tardios. O clube espanhol garante assim presença na 18.ª final da história do emblema na competição.