Como reagiram os internautas aos resultados eleitorais?

Como reagiram os internautas aos resultados eleitorais?
Lusa
| País
Porto Canal

Os cidadãos portugueses exerceram o seu direito de voto na noite deste domingo e através das redes sociais foram reagindo ao resultado eleitoral.

Os internautas reagiram com humor, recorrendo a frases que causaram polémica ao longo dos últimos tempos, e a montagens de fotografias, à confusão de uma parcela de eleitores entre a coligação AD – Aliança Democrática – com o partido ADN. Houve ainda contas, mas que não deixaram passar em branco o resultado do Chega enquanto terceira força política.

Reveja alguns dos ‘memes’ da última noite eleitoral que se multiplicaram nas últimas horas:

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Bilbia mt engarsada (@bilbiamtengarsadinha)

"Boa noite, enganaram-se todos" foi um dos 'memes' mais partilhados nas redes sociais. Esta publicação faz referência aos alegados enganos dos eleitores entre a AD e o ADN. 

A frase escolhida faz referência a um outro momento, quando o jornalista da RTP, José Rodrigues dos Santos, abriu o telejornal a dar conta da morte de todos os passageiros do submersível Titan. Na altura, o pivô disse: "Morreram todos". 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Bilbia mt engarsada (@bilbiamtengarsadinha)

Outro 'meme' que faz referência à percentagem de votos do partido ADN

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Tugas sem Limites🇵🇹 (@tugas100limites)

 

 

Mais um 'meme' a dar conta da curta distância entre as duas principais forças políticas.

 

 

 

 

Outra publicação a dar conta do vencedor da noite eleitora, Chega, liderado por André Ventura, que quadriplicou o número de deputados eleitos.

 

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.