Chuva dá tréguas à região Norte...mas regressa no final da semana

Chuva dá tréguas à região Norte...mas regressa no final da semana
| Norte
Porto Canal

Depois de alguns dias com chuva intensa, frio extremo e neve em algumas regiões do Norte e Centro do país, o estado do tempo vai conhecer algumas melhorias.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), para esta segunda-feira no Grande Porto prevê-se “períodos de céu muito nublado”, acompanhado por “aguaceiros fracos até ao início da tarde” e “vento fraco a moderado”. Há ainda a previsão de uma ligeira descida da temperatura mínima.

Até ao meio da semana, a chuva vai dar tréguas ao Norte do país, dando lugar a dias com céu pouco nublado - onde o sol pode chegar a aparecer - e vento fraco a moderado.

Os aguaceiros regressam ao Litoral Norte e Centro a partir da tarde desta quinta-feira, acompanhada pela pequena descida da temperatura máxima.

No distrito do Porto, as temperaturas máximas vão oscilar entre 17 e os 20 graus Celsius. Já as mínimas vão rondar os entre os 7 a 12ºC.

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.