Menor taxa de abstenção do país vai para... distrito no Minho

Menor taxa de abstenção do país vai para... distrito no Minho
| Norte
Porto Canal

A taxa de abstenção nas eleições legislativas de domingo situou-se nos 33,77%, a mais baixa desde 1999, quando ficou nos 38,91%.

Estes valores não incluem ainda os eleitores residentes no estrangeiro, cuja participação e escolhas serão conhecidos apenas a 20 de março.

Na perspetiva distrital, verifica-se que os bracarenses foram os que mais votaram nas eleições legislativas de 2024, com uma abstenção de 28.7%, menos 7.6% do que o verificado nos resultados das legislativas de 2022.

Recorde-se que nos últimos dois atos eleitorais, Braga também foi o distrito com a menor taxa de abstenção. Em 2022, a abstenção situou-se nos 36.3% e em 2019 rondou os 40.17%.

No sentido oposto, na região Norte, os dados mostram que Bragança foi o distrito com a maior taxa de abstenção, a ultrapassar os 45%. Contudo, analisando os resultados das legislativas de 2022, verifica-se uma descida de 6.4%.

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.