Segunda-feira traz atualização no preço dos combustíveis

Segunda-feira traz atualização no preço dos combustíveis
| País
Porto Canal

De acordo com as previsões divulgadas pela ACP (Automóvel Club de Portugal), muitos portugueses poderão optar por só abastecer na segunda-feira, já que no início da semana o preço do gasóleo e gasolina deverão sofrer uma queda.

Citando fontes do setor, a ACP aponta que o preço médio do gasóleo deverá descer 1,5 cêntimos por litro e que o preço médio da gasolina deverá descer 0,5 cêntimos por litro.

Como tal, "caso se confirmem as previsões para a próxima semana, o preço médio do gasóleo simples deverá fixar-se nos 1,614 €/l enquanto o da gasolina simples 95 deverá descer para 1,731 €/l".

 

"Estas previsões são feitas com base na assunção da manutenção das medidas extraordinárias de redução fiscal aplicadas pelo governo, para mitigar o aumento dos preços", dá nota a ACP.

A entidade recorda ainda que as "medidas em vigor incluem a redução do ISP (que equivale a uma redução do IVA de 23% e 13%), o mecanismo de compensação através do qual é reduzido do ISP em relação à receita adicional do IVA e a suspensão da atualização da taxa de carbono".

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.