Amendoeiras em Flor. Um espetáculo natural que atrai milhares de curiosos

Amendoeiras em Flor. Um espetáculo natural que atrai milhares de curiosos
Porto Canal
| Norte
Porto Canal

As amendoeiras em flor tomam conta dos campos da freguesia da Açoreira, em Torre de Moncorvo. Com o início da primavera, um percurso pedestre meticulosamente traçado, oferece aos amantes da natureza a oportunidade de mergulhar na beleza efémera deste espetáculo.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O percurso pedestre PR14 - Rota das Amendoeiras tem início e fim na freguesia da Açoreira em Torre de Moncorvo, nomeadamente junto à Igreja Matriz e à antiga escola primária de Açoreira.

É possível descobrir a beleza das amendoeiras em flor ao longo de um percurso pedestre, com uma extensão de 11,5 quilómetros. Este caminho oferece aos visitantes uma experiência única, com uma duração média de 2h45 minutos a pé.
Com uma dificuldade classificada como média, este trilho é acessível para a maioria dos entusiastas, proporcionando um desafio gratificante sem ser excessivamente exigente.
Ao longo do caminho, os visitantes serão envolvidos pela beleza natural das amendoeiras em flor, que só é possível ser apreciado durante os meses de fevereiro e março.

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.