Luta contra desigualdade de género é combate diário, afirma António Costa

Luta contra desigualdade de género é combate diário, afirma António Costa
Lusa
| Política
Porto Canal/ Agências

O primeiro-ministro, António Costa, defendeu esta sexta-feira que a luta contra a desigualdade de género é um combate diário sempre, numa publicação nas redes sociais, para assinalar o Dia Internacional da Mulher.

“Nunca será suficiente lutar contra a desigualdade de género. É um combate diário sempre inacabado. Defender a igualdade para fazer a diferença”, lê-se na publicação, acompanhada de uma imagem com uma silhueta feminina com o punho erguido.

Instituído em 1975 pelas Organização das Nações Unidas (ONU), o Dia Internacional da Mulher é celebrado, anualmente, no dia 08 de março, para assinalar os direitos conquistados pelas mulheres, como o direito ao voto, e defender causas como a igualdade salarial, a proteção em situações de violência, ou a maior representação em cargos de liderança.

+ notícias: Política

Governo responde a Marcelo. "Não está em causa nenhum processo" para reparação do passado colonial

O Governo afirmou este sábado que “não esteve e não está em causa nenhum processo ou programa de ações específicas com o propósito” de reparação pelo passado colonial português e defendeu que se pautará “pela mesma linha” de executivos anteriores.

Passado colonial português. Chega vai apresentar na AR voto de condenação a Marcelo

O Chega vai apresentar na próxima semana, na Assembleia da República, um voto formal de condenação ao Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e às declarações que proferiu sobre a reparação devida pelo passado colonial português, anunciou o partido.

Ministro da Agricultura acusa anterior Governo de desperdiçar PRR e alerta contra “radicalismo verde”

O ministro da Agricultura acusou este domingo o anterior Governo de ter “desperdiçado a oportunidade” de usar a totalidade dos fundos do PRR à disposição de Portugal, e alertou para o que chamou de “radicalismo verde” contra os agricultores.