Miranda do Douro está a espalhar sal nas estradas para atenuar neve e gelo

Miranda do Douro está a espalhar sal nas estradas para atenuar neve e gelo
CM Miranda do Douro
| Norte
Porto Canal/ Agências

O município de Miranda do Douro está a colocar sal nas estradas que ligam a cidade ao mundo rural para minimizar os efeitos da neve e do gelo que provocam constrangimentos no trânsito, disse fonte da Proteção Civil.

“Estamos a espalhar sal-gema nas aldeias e respetivas ligações, com incidência na zona de fronteira, para minimizar os efeitos da neve e do gelo no quotidiano das populações”, indicou a mesma fonte.

No terreno estão elementos dos bombeiros e da Proteção Civil Municipal, apoiados por viaturas todo o terreno e outros veículos que procedem à colocação de sal-gema nas estradas.

“Estamos no terreno desde as primeiras horas da manhã, para evitar constrangimentos. Às 10:45 todas a vias de acesso ao concelho estavam transitáveis”, acrescentou a fonte.

A Proteção Civil Municipal de Miranda do Douro garante que vai estar atenta à evolução das condições meteorológicas nas próximas horas, visto que se prevê a queda de neve ao longo da tarde e noite.

Seis distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja devido à queda de neve pelo menos até às 12:00 de hoje, enquanto a chuva, vento forte e agitação marítima afetam até domingo sobretudo o Centro e Norte.

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.