Montalegre com escolas fechadas devido à neve

Montalegre com escolas fechadas devido à neve
| Norte
Porto Canal / Agências

As escolas estão encerradas e os transportes escolares não saíram esta sexta-feira, em Montalegre, devido à queda de neve, segundo o estabelecimento de ensino e os bombeiros.

“Já foram encerradas as escolas, foi dada a ordem para não saírem os autocarros e temos já no terreno todos os meios que estavam previstos entrar em funcionamento, nomeadamente os limpa-neves dos bombeiros e do município”, afirmou à agência Lusa o comandante dos bombeiros de Montalegre, Miguel Monteiro.

Em comunicado publicado nas redes sociais, também o Agrupamento de Escolas doutor Bento da Cruz avisou a comunidade educativa que devido às condições meteorológicas adversas desta sexta-feira não haverá atividades letivas nas escolas deste concelho do norte do distrito de Vila Real.

Em Montalegre estudam cerca de 600 alunos nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Doutor Beto da Cruz, secundária do Baixo Barroso e escolas básicas de Montalegre, Salto e Cabril.

Na quinta-feira, devido à queda de neve e por precaução, foi antecipado o regresso a casa dos alunos deste município do norte do distrito de Vila Real.

“Continua a nevar, o que nos dificulta também um bocadinho o nosso trabalho, mas vamos fazer todos os esforços no sentido de, pelo menos, ter transitáveis as estradas mais importantes”, salientou Miguel Monteiro.

Pelo município estão espalhados cerca de 10 viaturas limpa-neves, entre equipamentos dos bombeiros, do município e das juntas de freguesias do concelho.

A GNR de Vila Real disse que não havia, pelas 07h00, estradas interditas no distrito, mas aconselhou muita precaução a quem tem que viajar.

Uma derrocada ocorrida esta manhã está a causar constrangimentos na Estrada Nacional 2 (EN2), junto ao Peso da Régua.

Seis distritos de Portugal continental estão sob aviso laranja devido à queda de neve pelo menos até às 12h00 desta sexta-feira, enquanto a chuva, vento forte e agitação marítima afetam até domingo sobretudo o Centro e Norte.

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.