Figueira da Foz 'aquece motores' para abertura do Rali de Portugal

Figueira da Foz 'aquece motores' para abertura do Rali de Portugal
| País
Porto Canal / Agências

A primeira prova oficial do Rali de Portugal de 2024 vai realizar-se na Figueira da Foz, no dia 9 de maio, com a realização da superespecial e da partida no dia seguinte.

O vereador Manuel Domingues explicou, esta quarta-feira, aos jornalistas que a superespecial será idêntica à de 2023, num percurso urbano superior a dois quilómetros, que abrange a zona do Forte da Figueira da Foz e o Parque das Gaivotas, com "ligeiras alterações".

"Dentro do espaço do Parque das Gaivotas haverá três rotundas", explicou o autarca, adiantando que os bólides e as respetivas equipas vão pernoitar na Figueira da Foz, na Praça Europa, de onde arranca, no dia seguinte, a primeira etapa do Rali de Portugal.

Na zona fechada vão ser instaladas bancadas para cerca de 2.500 pessoas, cujo bilhete de acesso vai custar 30 euros.

Segundo Manuel Domingues, o acordo com o Automóvel Clube de Portugal (ACP), organizador da prova, prevê mais um ano [2025] de permanência da competição na Figueira da Foz.

A Câmara Municipal aprovou, por unanimidade, a atribuição de um apoio financeiro de 300 mil euros ao ACP, sob a forma de contrato-programa de desenvolvimento desportivo.

Em 2023, a realização de uma superespecial na Figueira da Foz foi a principal novidade da 56.ª edição do Rali de Portugal e representou o regresso da cidade à competição, o que não acontecia há cerca de três décadas.

A 57.ª edição do Rali de Portugal vai decorrer de 9 a 12 de maio no Centro e Norte do país e conta para o Mundial de Ralis (WRC).

+ notícias: País

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.

FC Porto em sub17 recebe e vence Padroense 2-1

A equipa de Sub-17 do FC Porto recebeu e bateu este domingo o Padroense (2-1), no Olival, em jogo da 11.ª jornada da 2.ª fase do Campeonato Nacional de Juniores B. Francisco Ribeiro (41m) e Pedro Vieira (62m) assinaram os golos dos Dragões, que mantêm a liderança da série Norte, com 28 pontos, mais três do que o Sporting de Braga.