Escolas e restaurantes em Rio Tinto estão sem água devido à rutura de uma conduta

Escolas e restaurantes em Rio Tinto estão sem água devido à rutura de uma conduta
| Norte
Porto Canal

Uma grande área da freguesia de Rio Tinto, ficou sem água desde as nove da manhã desta sexta-feira. O incidente deve-se à rutura de uma conduta de abastecimento de água.

De acordo com o Jornal de Notícias, desde as 9h desta sexta-feira, uma rutura na conduta de abastecimento de água tem impactado residências, escolas, restaurantes e até mesmo o quartel dos Bombeiros da região de Areosa/Rio Tinto, deixando todos esses locais sem acesso ao recurso hídrico.

De acordo com o presidente da Junta de freguesia de Rio Tinto, Nuno Cardoso, está mesmo em causa "uma zona muito grande" da freguesia, mas aponta-se um possível restabelecimento do serviço "a meio da tarde" desta sexta-feira.

A Escola da Lourinha foi uma das instituições afetadas pela situação. Segundo uma fonte da escola, contatada pelo jornal, foi necessário chamar os bombeiros duas vezes para abastecer os reservatórios da escola, garantindo assim que as aulas para as crianças do jardim de infância e do 1.º ciclo pudessem continuar. A rutura da conduta aconteceu nas proximidades da Igreja de Rio Tinto.

O presidente da Junta garante que a reparação da conduta está a ser levada a cabo pelas Águas de Gondomar, mas esses trabalhos obrigaram ao corte do abastecimento numa área "muito grande" e que a falha deixou alguns restaurantes sem servir almoços, citado pelo jornal.

De acordo com o site Águas de Gondomar, a reposição do serviço está prevista para as 17 horas.

+ notícias: Norte

Saiba onde vão estar os radares em maio no Norte do país

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou, no âmbito da habitual operação “Quem o avisa…”, onde e quando vão estar localizados os radares de velocidade para o mês de maio.

Homem encontrado morto no rio Vizela em Guimarães

Um homem, com cerca de 60 anos, foi encontrado esta terça-feira morto no rio Vizela, em Guimarães, distrito de Braga, disse à agência Lusa fonte do Comando Sub-Regional do Ave, acrescentando que a Polícia Judiciária (PJ) foi chamada ao local.

Jovem atropelada pelo metro em Gaia fica debaixo da carruagem

Uma jovem foi atropelada por uma carruagem de metro junto à estação D. João II, em Vila Nova de Gaia, no início da tarde desta terça-feira, avançou fonte do Metro do Porto ao Porto Canal.