Luís Pedro Martins pede criação de Ministério do Turismo

| Norte
Patrícia Canelas, Porto Canal

Na tomada de posse para o segundo mandato como presidente da Turismo do Porto e Norte de Portugal, Luís Pedro Martins pediu ao próximo governo que crie um Ministério do Turismo, sublinhando que " é chegada a hora de ter coragem e de perceber que o setor do turismo tem que ter o lugar que merece na mesa do Conselho de Ministros. O turismo merece ter um ministério e não apenas ser remetido para uma qualquer secretaria de Estado em partilha com outros setores".
Na cerimónia foram ainda partilhados os resultados alcançados pelo setor na região no último ano, que superaram todas as expectativas: "queríamos chegar ao final de 2023 com 700 milhões de euros de receitas em alojamento, mas acabou por crescer 48,6%, tendo ficado a região muito próxima de atingir mil milhões de euros".

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.