FC Porto (Andebol): Noite complicada no Palau Blaugrana

FC Porto (Andebol): Noite complicada no Palau Blaugrana
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto perdeu frente ao Barcelona, por 40-33, na 12.ª jornada da Liga dos Campeões.

O FC Porto perdeu nesta quinta-feira diante do Barcelona (40-33), no Palau Blaugrana, em jogo da 12.ª e antepenúltima jornada do Grupo B da Liga dos Campeões, somando assim a nona derrota na prova. Após este resultado, o FC Porto mantém a sétima posição do agrupamento, com seis pontos, menos dois do que o sexto classificado Wisla Plock, a última equipa em lugar de apuramento para a próxima fase.

Em abono da verdade, o FC Porto esteve muito bem durante a primeira parte, mas a valia individual e coletiva do Barcelona, uma das melhores equipas do mundo, explica a diferença favorável aos catalães que se registava ao intervalo (20-15). A etapa complementar não fugiu muito ao que foi a inicial e a formação blaugrana acabou mesmo por somar a 11.ª vitória em 12 encontros, mantendo assim a liderança isolada do grupo. Pedro Valdés, Jakob Mikkelsen, António Areia e Nikolaj Læsø, todos com quatro golos cada, foram os melhores marcadores dos tetracampeões nacionais.

“Parabéns ao Barcelona, pois além de ser uma excelente equipa, faz uma boa exibição no jogo de hoje. Creio que entrámos muito bem no jogo, mas acabámos por sofrer muitos golos em contra-ataque e sentimos dificuldades para recuperar, sobretudo na primeira parte. Os meus jogadores deram uma boa resposta num jogo muito difícil, mas faltou-nos ser mais consistentes em todos os momentos”, afirmou o treinador Carlos Resende após a partida.

O FC Porto volta a entrar em campo no próximo domingo, às 15h00 (FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, frente ao ABC, em jogo a contar para a 19.ª jornada do Andebol 1.

FICHA DE JOGO

BARCELONA-FC PORTO, 40-33
Liga dos Campeões, Grupo B, 12.ª jornada
22 de fevereiro de 2024
Palau Blaugrana, em Barcelona

Árbitros: Kursad Erdogan e Ibrahim Özdeniz (Turquia)

BARCELONA: Gonzalo Pérez Vargas e Emil Nielsen (g.r.); Pol Valera, Jonathan Carlsbogard (4), Dika Mem (5), Aitor Ariño (2), Hampus Wanne (4), Blaz Janc (4), Timothey N´Guessan (3), Aleix Gómez (7), Thiagus Petrus, Haniel Langaro (1), Melvyn Richardson (7), Luís Frade (3), Petar Cikusa e Javier Rodríguez
Treinador: Carlos Ortega

FC PORTO: Nikola Mitrevski e Diogo Rêma (g.r.); Pedro Valdés (4), Jakob Mikkelsen (4), David Fernández (2), Diogo Oliveira (2), Christoffer Brännberger, Rui Silva (3), Ignacio Plaza (3), Mamadou Diocou (3), Leonel Fernandes (2), Diogo Branquinho (2), António Areia (4), Nikolaj Læsø (4), Ricardo Brandão e Fábio Magalhães
Treinador: Carlos Resende

Ao intervalo: 20-15

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

FC Porto: Bilhetes para a final da Taça de Portugal disponíveis esta quarta-feira

FC Porto enfrenta o Sporting a 26 de maio no Estádio do Jamor.

Surpresa em Paris. Dortmund garante final da Champions 11 anos depois

O Borussia Dortmund bateu esta terça-feira o Paris Saint-Germain, na casa dos franceses, por 1-0 na segunda mão da meia-final da Liga dos Campeões e carimbou o lugar na final de 1 junho no Estádio Wembley, em Londres.