As imagens do dia em que o FC Porto mostrou que na Europa só dá Porto

| Desporto
Porto Canal

Depois da vitória do FC Porto sobre o Arsenal no Estádio do Dragão, em jogo dos oitavos de final da Liga dos Campeões, pode acompanhar no Porto Canal o programa Universo Porto – Especial Champions League, que terá a primeira parte dedicada a Artur Jorge, que morreu esta quinta-feira aos 78 anos. Artur Jorge teve o momento alto da carreira em 1986/87, ao vencer a Taça dos Clubes Campeões Europeus ao serviço do FC Porto.

Em noite europeia, no Estádio do Dragão, o treinador Sérgio Conceição vestiu-se de mestre para uma autêntica lição tática. O FC Porto impediu o terceiro classificado da liga inglesa – que havia marcado 21 golos nos últimos seis jogos – de fazer qualquer remate à baliza de Diogo Costa no Dragão e um momento de inspiração de Galeno deu vantagem ao FC Porto nos oitavos de final da Liga dos Campeões. 1-0 foi o resultado numa noite europeia à Porto. Segue-se um novo teste no Emirates a 12 de março.

Os aplausos de reconhecimento de um Dragão vibrante, que demonstrou o porquê de o treinador apelidar o público de primeiro jogador, deram alento a um plantel que continuou a travar o terceiro classificado da liga inglesa. Só através das bolas paradas - e com cargas sobre o guarda-redes que originaram muitos assobios da plateia - é que os oponentes criaram alguma tensão junto da baliza de Diogo Costa, mas sem resultados efetivos.

Ao minuto 94, Otavio recebeu uma bola longa, deu de imediato para o extremo que, depois de tirar um adversário do caminho, colocou a bola ao poste mais distante fora do alcance do voo de David Raya. A clássica ebulição do Dragão após mais um favorito cair aos pés do FC Porto voltava a ter um novo episódio. Desta vez, foi apenas o segundo plantel mais valioso da Europa.

Acompanhe o programa Universo Porto – Especial Champions League no Porto Canal, às 23h00, focado na vitória sobre o Arsenal no Dragão, com atenção especial para o adeus a Artur Jorge. O programa vai contar com a presença de João Pinto e Vítor Baía.

 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Desporto

Jorge Nuno Pinto da Costa: Uma vida dedicada ao FC Porto

86 anos como adepto, 71 como sócio, 61 nos órgãos sociais e 42 na presidência do FC Porto. O dia 7 de maio de 2024 marca a viragem no percurso do melhor dirigente da história do futebol: Jorge Nuno Pinto da Costa, o presidente mais titulado de sempre, regressa à condição de associado e entrega a pasta a André Villas-Boas, que toma posse ao meio-dia desta terça-feira.

André Villas-Boas: "Lutaremos juntos por este clube"

A tomada de posse dos Órgãos Sociais eleitos para o quadriénio 2024-2028 oficializou André Villas-Boas enquanto 32.º presidente do FC Porto. No discurso de encerramento da cerimónia de investidura, que teve lugar na “mesma sala” em que havia sido apresentado como treinador aos 32 anos, o novo líder máximo descreveu um momento de “orgulho”, “emoção e reconhecimento” por encabeçar a Direção de “uma instituição fundamental para o crescimento cultural e social da cidade, da região e do país, um porta-estandarte dos valores e ideais das suas gentes”.

André Villas-Boas: “Queremos manter o clube no topo”

André Villas-Boas falou pela primeira vez à comunicação social enquanto presidente do FC Porto.