Adeptos do Toulouse relatam terror na Luz. "Tive de baixar as calças"

Adeptos do Toulouse relatam terror na Luz. "Tive de baixar as calças"
Toulouse
| Desporto
Porto Canal

A imprensa francesa começou a divulgar relatos do tratamento que os adeptos do Toulouse sofreram na visita ao Estádio da Luz, para defrontar o Benfica para a Liga Europa.

Segundo o diário La Dépêche, que contactou alguns dos que fizeram a viagem até Lisboa, os maus-tratos pelas forças de segurança começaram ainda antes de entrarem no estádio do Benfica, quando se encontravam na caixa de segurança guiada pela Polícia de Segurança Pública (PSP).

"Não podíamos parar, não podíamos ir à casa de banho, não podíamos fazer nada. Alguns de nós levaram golpes de cassetete para avançarem. Senti-me como um animal que regressa ao curral com golpes de cassetete para nos obrigar a avançar. Era claramente ameaçador", relatou Louis, de 24 anos, à publicação francesa.

Já na entrada para o estádio, os adeptos mostraram desagrado com a forma como foram abordados.

"Tive de baixar as calças para que ele pudesse verificar com a mão. Ele não meteu a mão nas minhas calças, mas apalpou-as por cima. O mais intimidante para mim foi ter todos os outros polícias com uma caçadeira", disse ainda Louis.

“Comigo, o segurança foi muito insistente. Tocou por várias vezes nos meus genitais. Não acreditou que eu não tinha nada nas calças”, contou Nicolas, de 32 anos, aos franceses.

O clube francês tinha já anunciado que ia pedir à UEFA “uma investigação aprofundada” à forma como os seus adeptos foram tratados no Estádio da Luz.

"Nesse sentido, apelamos aos afetados por estas situações que contatem as autoridades competentes (a embaixada francesa em Lisboa ou o Ministério dos Negócios Estrangeiros), para que estes incidentes possam ser investigados com toda a atenção necessária", reiteraram os franceses.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Os órgãos eleitos para o quadriénio 2024-2028

27 de abril de 2024. 26.876 sócios estiveram no estádio do Dragão para eleger os órgãos sociais do clube para o quadriénio 2024-2028 e fazer deste o ato eleitoral mais participado de sempre.

Confira os resultados da 30.ª jornada da I Liga

Resultados da 30.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, que se disputa entre sexta-feira e segunda-feira:

FC Porto (Voleibol): Esgotados bilhetes para o jogo com o PV Colégio Efanor

Já não há bilhetes para o duelo entre FC Porto e Colégio Efanor, o quinto da final do play-off da Liga de voleibol (quarta-feira, 21h00, Porto Canal/FC Porto TV).