Leixões-Nacional adiado por falta de policiamento já tem nova data

Leixões-Nacional adiado por falta de policiamento já tem nova data
Foto: Leixões SC
| Desporto
Porto Canal

Leixões e Nacional acordaram marcar para 28 de fevereiro o jogo da II Liga de futebol que tinham previsto para hoje, em Matosinhos, e que foi adiado por falta de policiamento, confirmou à Lusa fonte da SAD leixonense.

Falta apenas fixar a hora a que terá lugar o encontro, que diz respeito à 20.ª jornada do segundo escalão.

A decisão do adiamento do jogo, agendado para as 11:00, foi tomada na habitual reunião preparatória e após ter sido constatado que não haveria polícias suficientes para garantir a segurança respetiva.

Em comunicado, a Liga Portuguesa de Futebol Profissional informou depois que o adiamento, acordado com os clubes, se deveu ao facto de o organismo “ter recebido informações por parte do responsável pela força policial presente no Estádio do Mar de que não existem condições de segurança para a realização do mesmo, nem hoje, nem amanhã [segunda-feira]”.

Fonte da SAD leixonense disse que, habitualmente, os jogos no Estádio do Mar, a casa do Leixões, costumam mobilizar “entre 34 e 36 polícias” e que hoje compareceram 12.

O Leixões ocupa o 17.º e penúltimo posto da II Liga, com 17 pontos, e o Nacional encontra-se no terceiro lugar, com 37.

Este é o segundo jogo das ligas profissionais adiado este fim de semana devido à falta de policiamento, depois de o Famalicão-Sporting, da 20.ª jornada da I Liga, não se ter realizado no sábado, como estava inicialmente previsto.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.