Tenistas Nuno Borges e Francisco Cabral perdem em pares e Finlândia vence eliminatória

Tenistas Nuno Borges e Francisco Cabral perdem em pares e Finlândia vence eliminatória
| Desporto
Porto Canal/Agências

Os tenistas Nuno Borges e Francisco Cabral perderam este sábado o encontro de pares perante Harri Heliovaara e Emil Ruusuvuori, que ditou a vitória da Finlândia na eliminatória com Portugal (3-0) e o apuramento para as Finais da Taça Davis.

Obrigada a vencer para manter em aberto a possibilidade de qualificação, a dupla nacional não conseguiu superar a formação adversária, que sofreu uma alteração de última hora, com o capitão finlandês Jarkko Nieminen a trocar Patrik Niklas-Salminen por Ruusuvuori, e acabou por sair derrotada pelos parciais de 6-4 e 7-6 (8-6).

Depois do desaire nos dois primeiros encontros de singulares, disputados sexta-feira, Portugal precisava de somar um ponto no duelo de pares para se manter na discussão da eliminatória, mas a Finlândia, semifinalista da Taça Davis em 2023, não deu grandes hipóteses e garantiu pela quinta vez a presença nas Davis Cup Finals.

+ notícias: Desporto

Ricardo Ares: "Vamos dar tudo o que temos"

Ricardo Ares projetou a final 4 da Taça de Portugal, que se disputa este fim de semana em Barcelos e arranca com um FC Porto-Oliveirense (sábado, 12h00).

Eleições FC Porto. Tudo sobre o ato eleitoral deste sábado

As eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.

Eleições FC Porto. Sócios já votam no Estádio do Dragão

Já estão abertas as urnas das eleições para os órgãos sociais do FC Porto, relativas ao quadriénio 2024-28, que têm lugar este sábado no Estádio do Dragão.