Ataque com faca em França faz três feridos

Ataque com faca em França faz três feridos
| Mundo
Porto Canal

Um homem com cerca de 30 anos feriu pelo menos três pessoas, na Gare de Lyon, em Paris, num ataque com uma faca e um martelo. O homem já foi detido.

O atacante entrou naquela que é uma das principais estações ferroviárias da capital francesa às 08h00 locais (07h00 em Portugal continental) tendo atacado três pessoas com quem se cruzou. De acordo com um relatório policial provisório, uma das vítimas sofreu ferimentos graves. Depois de ter sido detido pelas autoridades terá sido identificado com uma carta de condução italiana, noticia o jornal francês ‘LeFigaro’.

O jornal francês ‘LeParisien’ avança que o homem terá problemas psiquiátricos. A polícia galesa refere ainda que durante o ataque o homem não terá gritado, avança a agência de notícias AFP.

“Neste momento, a polícia e os serviços de emergência estão a trabalhar nos pavilhões 1 e 3, o que os torna inacessíveis no momento”, informou a empresa ferroviária nacional francesa SNCF no X.

“A circulação entre a Gare de Lyon e Montargis, e entre Gare de Lyon e Montereau está com atraso” acrescentou.

 

+ notícias: Mundo

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.