Já há data para a abertura da passagem superior da Estação de Granja construída há mais de um ano

Já há data para a abertura da passagem superior da Estação de Granja construída há mais de um ano
| Porto
Porto Canal

A passagem superior na Estação de Comboios da Granja, em Vila Nova de Gaia, que foi construída há cerca de um ano e meio, continua interditada à passagem de peões.

Em causa está o projeto que a Infraestruturas de Portugal (IP) tem vindo a implementar ao longo do troço ferroviário da Linha Norte, entre Espinho e Vila Nova de Gaia, que prevê construções de passagens superiores tanta na Estação da Granja, como na Estação da Aguda.

Segundo informação avançada pela IP ao Jornal de Notícias, a passagem superior na Granja vai reabrir no verão do presente ano. A entidade justificou à mesma fonte que a conclusão dos trabalhos “tem sido prejudicada por atrasos do empreiteiro”.

A Infraestruturas de Portugal evidenciou ainda que a abertura da passagem superior na Aguda está prevista “no prazo de um mês”, caso não haja condicionantes meteorológicas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Detido no Porto jovem suspeito de incentivar massacres em escolas brasileiras

Um jovem português foi detido esta quinta-feira pela Unidade de Contraterrorismo da Polícia Judiciária. O estudantes de 17 anos é suspeito de ter incentivado dezenas de massacres em escolas no Brasil, avança a CNN Portugal.

Presidente da bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto apresenta demissão

O Público avança, esta quinta-feira, a demissão do líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal do Porto. Miguel Côrte-Real terá apresentado a sua demissão na noite de quarta-feira numa reunião da bancada do partido que o próprio convocou.

Obras do novo centro de saúde de Rio Tinto arrancam no verão

A construção do novo centro de saúde de Rio Tinto, situado na Rua das Arroteias, em Gondomar, vai arrancar em junho, dois anos depois da obra ter sido anunciada pela Câmara Municipal. O novo centro de saúde vai beneficiar 25 mil utentes.