Continua interditada à circulação a passagem superior contruída há um ano na Estação de Granja

| Norte
Ana Francisca Gomes

Já lá vai um ano desde que foi contruída uma passagem superior na Estação de Comboios de Granja. Passagem essa que até hoje se encontra bloqueada, não deixando grande opção para quem precisa de passar para o outro lado da linha, que se vê obrigado a fazer desvios.

Em causa está o projeto que a Infraestruturas de Portugal (IP) tem vindo a implementar ao longo do troço ferroviário da Linha Norte, entre Espinho e Vila Nova de Gaia. Este projeto prevê construções de passagens superiores tanta na Estação de Granja, como na Estação da Aguda, o que levou a população a manifestar-se, por considerar não ser a melhor opção de mobilidade.

Para os moradores, a melhor opção seria passagens inferiores pedonais.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

Atenta às queixas, a IP comprometeu-se, já no verão passado, a fazer um estudo de viabilidade para substituir estas passagens. Contudo, o concurso público para este estudo ainda não foi lançado.

+ notícias: Norte

Atualização. Peregrina dos Caminhos de Santiago atropelada por comboio em Cerveira

Uma peregrina que fazia os Caminhos de Santiago foi atropelada mortalmente por um comboio na freguesia de Gondarém, em Vila Nova de Cerveira, confirmou fonte da GNR ao Porto Canal.

Capotamento em Famalicão faz dois encarcerados

O despiste de uma carrinha na Estrada Nacional 206, na freguesia de Gavião, em Famalicão, seguido de capotamento fez dois encarcerados que tiveram de ser retirados pela equipa de emergência que foi mobilizada para o acidente.

21 arguidos acusados de tráfico de droga em Barcelos

O Ministério Público (MP) acusou 21 arguidos de associação criminosa e tráfico de estupefacientes, por venda de cocaína, heroína e MDMA na zona de Barcelos, anunciou, esta quinta-feira, a Procuradoria-Geral Regional do Porto.