Português morre atropelado por comboio em Itália

Português morre atropelado por comboio em Itália
| Mundo
Porto Canal

Um trabalhador português faleceu, na madrugada desta segunda-feira, na sequência de um atropelamento por um comboio na estação de Chiari em Brescia, Itália, escreve a Rai News.

Segundo a mesma fonte, o homem de 51 anos, funcionário da empresa Rebaioli, estava a fazer a manutenção de um poste de alta tensão na linha de comboio.

O comboio fazia a ligação de Bergamo a Nápoles. O caso está agora a ser investigado pelas autoridades.

A imprensa local, que cita fonte da Ferrovie dello Stato Italiane (FS), entidade estatal italiana responsável pela gestão dos caminhos de ferro, refere que “desde as primeiras investigações parece ter sido uma travessia ilegal de via, mas as verificações estão em curso”.

O vice-primeiro-ministro e o ministro dos Transportes, Mateo Salvini já endereçou as condolências à família e colegas do português.

+ notícias: Mundo

Pedro Sánchez não se demite e diz-se "vítima de mentiras"

O primeiro-ministro de Espanha, o socialista Pedro Sánchez, anunciou esta segunda-feira que continuará à frente do Governo do país, numa declaração em Madrid, no Palácio da Moncloa, a sede do Governo.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.