UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros

UNIR denuncia atos de vandalismo em autocarros
| Norte
Porto Canal

Um autocarro da rede UNIR, que opera no município de Vila Nova de Gaia, foi alvo de atos de vandalismo na madrugada desta terça-feira na rua de Baiza em Vilar de Andorinho, avança a Área Metropolitana do Porto (AMP) em comunicado enviado às redações.

A mesma fonte dá conta que “um grupo de indivíduos partiu um dos vidros de uma viatura”, entrou no interior da mesma e destravou-a. O veículo acabou por descer a via “desgovernado até parar perto de um precipício”.

A Área Metropolitana ressalva que só um “milagre” impediu que a situação não provocasse "consequências trágicas". Ao que indica a mesma entidade, o caso desta madrugada junta-se a outros "atos de sabotagem" que têm vindo a surgir desde o início de operação da UNIR em Gaia.

“Contam-se dezenas de pneus traçados, 24 autocarros parados devido a vidros partidos e quatro veículos incendiados”, lê-se na nota de imprensa divulgada.

A responsável pela gestão da UNIR ressalva que as dezenas episódios condicionam “o normal funcionamento da rede" e causam "prejuízos para o operador".

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Jovens detidos em flagrante delito por tráfico de droga em Aveiro

Dois jovens de 18 anos foram detidos em flagrante delito, esta sexta-feira, por tráfico de estupefacientes em Aveiro, informou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado enviado às redações. 

Homem de 51 anos detido por suspeitas de violência doméstica em Aveiro

Um homem de 51 anos foi detido, esta sexta-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP) por suspeita da prática de violência doméstica em Aveiro, informou aquela força policial em comunicado enviado às redações. 

Duas pessoas resgatadas de rocha "em zona isolada" no rio Minho

Dois espanhóis com cerca de 30 anos de idade foram resgatados durante a noite deste sábado no rio Minho.