Mulher mais rica do mundo vive de forma humilde e é uma anónima do grande público

Mulher mais rica do mundo vive de forma humilde e é uma anónima do grande público
| Mundo
Porto Canal

Tem 70 anos, nasceu em França e é tudo menos o clichê de mulher milionária. Chama-se Françoise Bettencourt e é a única filha da principal herdeira da L'Oreal. Herdou a empresa em 2017, após a morte da mãe. Atualmente, a sua fortuna superou pela primeira vez os 100 mil milhões de dólares.

A mulher continua a seguir os passos da sua mãe, Liliane Bettencourt, que sempre afirmou que a partir de uma certa quantia de dinheiro, as pessoas "perdem a cabeça". Foi quase a terminar o ano de 2023, a 28 de dezembro, que Françoise se tornou oficialmente na mulher mais rica do mundo, segundo a Bloomberg. No entanto, este título não a deixa iludir-se.

"Uma vez mais, sei que sou uma privilegiada, mas, como podem ver, não vivo numa mansão. Não somos colecionadores de quadros e, como podem ver, nem uso joias", afirma a mulher à revista Le M Magazine durante uma visita à sua casa. Vive num apartamento de dois andares e, apesar de ser um edifício moderno, é discreto comparando com o palacete onde viviam os pais.

Françoise é neta de Eugène Schueller, que fundou a L'Oreal em 1909 após descobrir uma “inovadora” tinta de cabelo. Embora admita ser uma privilegiada por ter nascido nesta família, a mulher de 70 anos revela que nunca foi criada para adorar o dinheiro. "Em casa não falávamos de dinheiro. Era uma palavra que não era fácil de pronunciar", afirma.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.