Gratuitidade nas creches abrangia mais de 89 mil crianças no final de 2023, diz Governo

Gratuitidade nas creches abrangia mais de 89 mil crianças no final de 2023, diz Governo
Foto: Ana Francisca Gomes | Porto Canal
| País
Porto Canal/Agências

A gratuitidade nas creches abrangia no final de 2023 mais de 89 mil crianças, anunciou esta sexta-feira a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

“Temos um balanço positivo. Números do final do ano de 2023 indicam que conseguimos ultrapassar as 89 mil crianças em gratuitidade nas creches superando a meta que tínhamos previsto de 85 mil”, revelou a ministra Ana Mendes Godinho esta manhã na Guarda durante a visita ao Centro para a Economia e Inovação Social.

Ana Mendes Godinho recordou que o objetivo é abranger 120 mil crianças em 2024. “Veremos, porque estamos com uma capacidade muito grande de aumentar os lugares de creche que estão disponíveis, seja através do PRR, seja através do [programa] PARES”, salientou.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

 

+ notícias: País

Montenegro quer português como língua oficial da ONU até 2030

O primeiro-ministro, Luís Montenegro, quer que os países parceiros na CPLP alinhem posições para que o português seja reconhecido como língua oficial das Nações Unidas até 2030, considerando que "seria um justo reconhecimento".

Sindicato dos Profissionais de Polícia repudia comunicado do MAI sobre remunerações

O Sindicato dos Profissionais de Polícia (SPP/PSP) reiterou que não aceitará qualquer tentativa de induzir os cidadãos em erro, nem de discriminação dos polícias, numa reação ao comunicado emitido no sábado pelo Ministério da Administração Interna (MAI).

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".