Ligação Viana do Castelo-Porto custa quase o dobro em 2024

Ligação Viana do Castelo-Porto custa quase o dobro em 2024
Foto: DR
| Norte
Porto Canal

Os passageiros do autocarro expresso da Auto Viação do Minho, que faz a ligação entre Viana do Castelo e o Porto, vão passar a pagar mais do dobro, mensalmente. 

Os utilizadores, que pagavam 88 euros pelas viagens diárias de ida e volta em 22 dias por mês, vão passar a pagar 171,60 euros pelas viagens, já a contar com o apoio do município, avança o Correio da Manhã. 

As viagens, que em 2023 custavam dois euros, passam a custar 3,90 euros, valor ao qual acresce o preço do passe Andante. 

Nos últimos dias, os utentes têm tecido várias críticas ao aumento de preços, referindo ainda que com estes valores, torna-se impossível de eleger o transporte público em prol da viatura própria. 

De acordo com os utilizadores, a Câmara de Esposende continua a praticar os mesmos valores do ano passado, ao contrário da autarquia de Viana do Castelo. 

Questionada pelo mesmo jornal, a vereadora da Mobilidade de Viana do Castelo recorda que a decisão de extinguir a carreira que existia para ligação à Invicta partiu da Área Metropolitana do Porto e relembrou ainda que o apoio para que cada utente pagasse dois euros por viagem foi decidido "com urgência para tentar resolver a situação sem grandes cálculos ou pensamentos", no ano passado. No final do ano, o município decidiu atribuir um desconto de 40% nos bilhetes da ligação Viana-Porto, motivo pelo qual o valor do bilhete aumentou.

+ notícias: Norte

Matosinhos. GNR detém suspeito de capturar aves de forma ilegal

A GNR deteve um homem em Matosinhos, no distrito do Porto, suspeito de capturar aves através de recurso a alçapões, redes e chamarizes, e resgatou 52 pássaros de espécies que se encontravam em cativeiro, foi esta quinta-feira anunciado.

Projeto “Vai-me à Loja”. Câmara da Feira investe 892 mil euros para modernizar comércio

Santa Maria da Feira vai aplicar 892.000 euros do programa Bairros Digitais na evolução do projeto “Vai-me à Loja”, com vista à modernização digital de 200 estabelecimentos de comércio, serviços, alojamento e restauração no centro histórico do concelho.

Permanece incerto custo da futura Póvoa Arena

Ainda não está definido o valor total da empreitada em torno da futura Póvoa Arena, obra que esteve parada durante dois anos. Os trabalhos foram adjudicados por 8,7 milhões de euros. O empreiteiro estimou que os custos poderiam sofrer um incremento de três milhões de euros. Neste momento, já há 614 mil euros em “erros e omissões”.