Acidentes e longas filas de trânsito condicionam as viagens dos portuenses antes do Natal

Acidentes e longas filas de trânsito condicionam as viagens dos portuenses antes do Natal
| Porto
Porto Canal

É a última sexta-feira antes da quadra natalícia e as dificuldades para circular de carro no Porto começaram a fazer-se sentir logo ao início da tarde.

Em direção a Valença, há um acidente a provocar uma longa fila de trânsito na A3, antes do nó com a A7. No sentido contrário, há constrangimentos desde Águas Santas até à VCI.

Esta é uma situação que se repete na A28, onde também há o registo de um acidente na zona de Árvore em direção a Viana do Castelo. Este percurso apresenta cerca de oito quilómetros de fila, desde Lavra. Há cinco minutos de atraso, comparativamente ao habitual a este hora do dia. 

Na Via de Cintura Interna (VCI), um dos pontos mais críticos da cidade na noite desta sexta-feira. Em direção ao Freixo, há transito lento e uma longa fila entre Coimbrões e as Antas. No sentido oposto, existem paragens entre Oliveira do Douro e a A3 e mais à frente entre Francos e a Arrábida.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Acessos no Intermodal de Campanhã permanecem fechados até TGV ganhar forma

Os acessos aos cais dos comboios da estação de Campanhã, através do Terminal Intermodal, no Porto, não deverão ser abertos até que comece a ganhar forma o novo edifício que vai ser criado no âmbito do projeto de alta velocidade (TGV) que vai revolucionar a zona oriental da cidade.

Em quatro anos, acidentes na Avenida da Boavista causaram 2 mortes e 139 vítimas 

A Avenida da Boavista, que está atualmente em obras para receber o 'metrobus' e manterá duas vias em cada sentido para os automóveis, registou 118 acidentes que causaram 139 vítimas nos últimos quatro anos, entre os quais dois mortos.

IPO do Porto promove cimeira internacional sobre oncologia e inovação

O Instituto Português de Oncologia (IPO) do Porto promove, a partir de quinta-feira, uma cimeira internacional sobre oncologia e inovação, evento que pretende reafirmar o compromisso da instituição com o Plano Europeu Contra o Cancro, disse esta quarta-feira o presidente.