Longas filas de trânsito no Porto marcam última sexta-feira pré-Natal

Longas filas de trânsito no Porto marcam última sexta-feira pré-Natal
| Porto
Porto Canal

É a última sexta-feira antes da quadra natalícia e as dificuldades para circular de carro no Porto começaram a fazer-se sentir logo ao início da tarde.

A Via de Cintura Interna (VCI) assume-se como um dos pontos críticos na circulação esta sexta-feira. Em direção ao Freixo, um acidente está a provocar uma longa fila entre a Afurada e Francos, um percurso que apresenta atrasos de 30 minutos relativamente ao tempo de circulação normal. No sentido oposto, os carros movimentam-se já com paragens regulares entre Oliveira do Douro, na A20, e a ligação à A3. Esta é uma situação que se repete entre Francos e a entrada na Ponte da Arrábida.

A Avenida AEP conta também com longas filas nos dois sentidos, encontrando-se a saída para o Norteshopping com uma fila que se estende até à ligação à VCI.

Para os condutores que vêm de Braga, as dificuldades fazem-se sentir desde logo na ligação entre a VCI e a A3, chegando até ao nó da A4.

Por sua vez, a N14 apresenta sérias dificuldades, com carros em 'pára-arranca' numa extensa fila entre a saída da A4 e o nó da Via Norte.

Porto Canal

+ notícias: Porto

Acessos no Intermodal de Campanhã permanecem fechados até TGV ganhar forma

Os acessos aos cais dos comboios da estação de Campanhã, através do Terminal Intermodal, no Porto, não deverão ser abertos até que comece a ganhar forma o novo edifício que vai ser criado no âmbito do projeto de alta velocidade (TGV) que vai revolucionar a zona oriental da cidade.

Após polémica, classificação de Magnólia centenária no Porto vai mesmo avançar 

A intenção é proteger a Magnólia denudata escondida na Rua de São Vicente, em Ramalde, no Porto. O Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas vai classificar como tendo interesse público a árvore com mais de 100 anos situada nas traseiras da casa da família do escritor Afonso Reis Cabral.

Câmara do Porto avança para a justiça. Litígio entre autarquia e comerciante do Bolhão 'aquece'

A Câmara do Porto apresentou queixa contra a presidente da associação Bolha de Água e comerciante de uma loja do Mercado do Bolhão por "comportamento difamatório, ofensivo e desrespeitoso" com a autarquia, funcionários e representantes.