Forte procura entre os portugueses 2023 para colher todos os frutos do IRS

Forte procura entre os portugueses 2023 para colher todos os frutos do IRS
| Economia
Porto Canal

Para que os contribuintes possam beneficiar de todas as vantagens do reembolso de IRS, é imprescindível que as faturas sejam validadas dentro dos prazos. Mas como é que isso se faz?

A Google divulgou quais foram os temas mais procurados no motor de busca durante o ano de 2023. E os portugueses não falharam em recorrer à Google para os ajudar no processo. “Como validar faturas em 2023?” foi a sétima questão mais feita pelos portugueses este ano.

Para que os contribuintes beneficiem de todas as vantagens relacionadas com o IRS, é preciso que se cumpram todas as obrigações e prazos. No final de fevereiro, é necessário que todas as pessoas validem as faturas no Portal das Finanças. Já declaração de IRS deve ser feita entre abril e junho.

Inicialmente, tem de aceder à área de contribuinte no Portal e-fatura. Depois de entrar na sua conta, consegue ver o valor que tem de deduções provisórias em IRS para 2023. Todas as faturas que precisar de validar, irão aparecer na página inicial de entrada com a opção “complementar informação faturas”.

Depois disso terá apenas que validar cada uma das faturas e guardar os seus dados. Se detetar algum erro, pode corrigi-lo manualmente.

É importante garantir que todas as deduções relativas a 2022 são contabilizadas para garantir um maior reembolso de IRS.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.