Vantagens do Revolut suscitaram interesse entre os portugueses em 2023

Vantagens do Revolut suscitaram interesse entre os portugueses em 2023
| Economia
Porto Canal

Como uma das grandes evoluções das finanças online, o Revolut suscitou o interesse dos portugueses em 2023, que não pouparam perguntas sobre o mesmo no motor de pesquisa do Google. A aplicação abre portas para transações internacionais sem fronteiras e o processo para obter uma conta é simples e pode ser feito em minutos.

Anualmente, o Google dá a conhecer "O ano em pesquisa 2023", que é uma retrospetiva do ano, em que são divulgadas as palavras, personalidades e acontecimentos mais procurados no país que recorre cada vez mais às novas plataformas para tirar dúvidas e obter mais conhecimento.

Em Portugal, a quarta pergunta mais levantada foi "como funciona o Revolut?". O serviço permite que se possa criar uma conta online que abre portas para transações internacionais sem fronteiras. Com a facilidade proporcionada pela aplicação móvel, os utilizadores podem efetuar pagamentos e compras online no estrangeiro de forma conveniente.

O utilizador tem controlo total da sua conta, podendo realizar operações como transferências e pagamentos. O cartão Revolut diferencia-se pela natureza internacional e multimoedas. Pode carregar a conta em euros e efetuar pagamentos em qualquer moeda, garantindo uma experiência sem custos ou comissões de câmbio em transações internacionais.

O Revolut propõe uma flexibilidade financeira global e para abrir uma conta é um processo fácil, através da própria aplicação. Vai precisar de se registar e ao nível de documentação, precisa apenas de um documento de identificação e uma fotografia.

+ notícias: Economia

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.

Bruxelas promete trabalhar "intensamente" para conluir 7.ª avaliação

Bruxelas, 06 mai (Lusa) -- A Comissão Europeia está empenhada em trabalhar "intensamente" para terminar a sétima avaliação à aplicação do programa de resgate português antes das reuniões do Eurogrupo e do Ecofin da próxima semana, mas não se compromete com uma data.

Euribor sobe a três meses e mantém-se no prazo de seis meses

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- A Euribor subiu hoje a três meses, manteve-se inalterada a seis meses e desceu a nove e 12 meses, face aos valores fixados na sexta-feira.