Marcelo demite formalmente Governo na próxima quinta-feira e dissolve Parlamento dia 15 de janeiro

Marcelo demite formalmente Governo na próxima quinta-feira e dissolve Parlamento dia 15 de janeiro
| País
Porto Canal
Marcelo Rebelo de Sousa confirmou que a demissão do primeiro-ministro acontecerá formalmente “no dia 7, à noite”.

Questionado pelos jornalistas, durante uma visita a um armazém do Banco Alimentar, sobre quando demitiria António Costa, Marcelo respondeu que a demissão seria feita após o último Conselho de Ministros, que decorre no dia sete de dezembro.

"Em princípio, o último Conselho de Ministros será no dia sete e nesse dia, à noite, será a demissão", afirmou Marcelo.

“Prolonguei um bocadinho mais para terminar algumas votações referentes ao PRR”, explicou Marcelo Rebelo de Sousa, que confirmou ainda que a dissolução do Parlamento ocorrerá a 15 de janeiro - de modo a, entre outras coisas, precaver a possibilidade de um veto ao estatuto das ordens profissionais. “Tudo a pensar no PRR”, rematou o Chefe de Estado.

+ notícias: País

Quantos burros há no mundo?

Há quem diga que "vozes de burro não chegam ao céu". Há quem os use como insulto, mas também quem os veja como animais dóceis. Esta quarta-feira, dia 8 de maio, celebra-se o Dia Internacional do Burro. Mas, afinal quantos existem no mundo?

José Castelo Branco sai em liberdade mas não pode ver nem contactar Betty Grafstein

Depois de ter sido detido, esta terça-feira, por suspeitas de violência doméstia contra Betty Grafstein, José Castelo Branco sai em liberdade.

Queixas contra médicos aumentaram 20% no ano passado

As queixas contra médicos aumentarem 20% em 2023 relativamente ao ano anterior, totalizando 2.027, mas o número de condenações de profissionais com pena de suspensão ou expulsão baixou, revelam dados da Ordem dos Médicos avançados hoje à Lusa.