José Luís Carneiro: “Considero-me o candidato com melhores condições para honrar compromissos”

José Luís Carneiro: “Considero-me o candidato com melhores condições para honrar compromissos”
| Política
Porto Canal

Depois da reunião da Comissão Nacional desta manhã, José Luís Carneiro deslocou-se até Fafe para reunir com os militantes da Federação Distrital de Braga do Partido Socialista (PS).

Na sua primeira ação de campanha oficial à liderança do PS, José Luís Carneiro sublinhou que o percurso que tem feito, não só dentro do partido mas também como membro do Governo, garantem-lhe a experiência necessária para assumir o cargo.

O ministro assegurou ainda que é o candidato ideal para enfrentar a crise que o país está a viver e vencer o PSD, que diz estar a ser cada vez mais influenciado pela direita radical.

O militante do PS apresentou a candidatura à liderança do partido no passado sábado, consciente de que “é imprescindível que o PS saiba dar uma resposta à altura das suas responsabilidades”.

As eleições internas ocorrem a 15 e 16 de dezembro. Pedro Nuno Santos e Daniel Adrião estão também na corrida à liderança.

+ notícias: Política

Parlamento vai ouvir ministra da Administração Interna sobre crimes de ódio e insegurança

A Comissão de Assuntos Constitucionais aprovou esta quarta-feira, por unanimidade, um requerimento do PCP para a audição urgente da ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, sobre prevenção de crimes de ódio em Portugal, depois do caso ocorrido no Porto.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".