José Luís Carneiro apresenta candidatura à liderança do PS com “humildade e ambição”

José Luís Carneiro apresenta candidatura à liderança do PS com “humildade e ambição”
| Política
Porto Canal

O militante do Partido Socialista, atual ministro da Administração Interna, apresentou, este sábado, em Coimbra, a candidatura à liderança do partido, consciente de que “é imprescindível que o PS saiba dar uma resposta à altura das suas responsabilidades”.

Ao longo do discurso de apresentação de candidatura, José Luís Carneiro destaca a candidatura a secretário-geral do PS enfrenta um “enorme desafio e uma enorme responsabilidade, em tempos tão difíceis” e diz-se consciente da “magnitude do problema que o país enfrenta”.

Ainda assim, José Luís Carneiro acredita na vitalidade do projeto político do partido que, no aproximar das comemorações dos 50 anos do 25 de abril, se apresenta como um partido que aposta no “rejuvenescimento das nossas instituições democráticas”.

Realça ainda que o PS continua a ser o melhor partido para comandar o país, “numa governabilidade que deva garantir a participação democrática de todos” e faz questão de prestar uma homenagem a António Costa, agradecendo-lhe a confiança que nele depositou, através dos cargos políticos que desempenhou ao longo da legislatura.

Deixa igualmente os cumprimentos aos demais camaradas que entram na corrida à liderança do partido.

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".