“Este é o terceiro pântano político em que o PS faz mergulhar Portugal”, acusa Montenegro

“Este é o terceiro pântano político em que o PS faz mergulhar Portugal”, acusa Montenegro
| Política
Porto Canal

“Era inevitável que a palavra fosse devolvida ao povo português”, afirmou o presidente do PSD, Luís Montenegro, numa declaração após o anúncio do Presidente da República da dissolução do Parlamento e convocatória de eleições legislativas para 10 de março.

Montenegro mostrou “respeito e concordância” pela decisão de Marcelo Rebelo de Sousa.

O presidente do PSD mostra “ambição” para trazer “confiança e esperança” a Portugal. “Vamos enfrentar este ato eleitoral com muita ambição, e com a certeza de que vamos conseguir restabelecer em Portugal um clima de confiança e esperança para ultrapassarmos as graves situações que hoje têm um impacto muito negativo na vida das pessoas”, afirmou o presidente do PSD.

O presidente do PSD afirmou ainda, que caso vença as eleições de Março, haverá orçamento retificativo.

+ notícias: Política

Moreira e executivo abandonam Assembleia Municipal do Porto após críticas do BE

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira e os vereadores do movimento independente abandonaram esta segunda-feira temporariamente a sessão da Assembleia Municipal após críticas do Bloco de Esquerda, que foram consideradas "um ataque ao executivo".

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".