CEO da Start Campus queixa-se dos atrasos do extinto SEF a chefe de gabinete de António Costa

CEO da Start Campus queixa-se dos atrasos do extinto SEF a chefe de gabinete de António Costa
Lusa
| Política
Porto Canal

Durante uma escuta, presente no despacho de indiciação do Ministério Público a que o Porto Canal teve acesso, o CEO da Start Campus, Afonso Salema, pediu a intervenção ao advogado e chefe de gabinete de António Costa, Diogo Lacerda Machado, relativamente à atuação do extinto Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

Em causa, estavam os atrasos à emissão de autorizações de residência aos funcionários da empresa Start Campus.

Segundo o mesmo documento, o conhecido melhor amigo do primeiro-ministro, António Costa, comprometeu-se a intervir na situação, junto do órgão do Governo com competências para tal, ou através da tutela que tivesse ‘voto na matéria’ em questão.

“Isto entrando o projeto (de Sines) e empreendimento em velocidade cruzeiro eu acho que vai ter um fast track qualquer”, disse Lacerda Machado.

Na mesma conversa, o advogado sugeriu ao CEO da Start Campus que falasse com o presidente da AICEP, Luís Castro Henriques ou contactasse o próprio filho, Francisco André, que está na Secretaria de Estado da Internacionalização, de forma “a por ali pressão, porque é a obrigação dele”, lê-se no despacho.

O antigo chefe de gabinete do primeiro-ministro terá acrescentado que o secretário de Estado da Internacionalização “não serve para nada (…) uma coisa horrível”.

“Falo com o Francisco André e um dia destes (…) às tantas eu ainda falo com o Escária”, completou, Lacerda Machado como resolução ao problema que a Start Campus tinha em mãos.

 

+ notícias: Política

Morreu antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro

O antigo deputado e eurodeputado do PCP Sérgio Ribeiro morreu aos 88 anos, informou esta segunda-feira o partido, que destaca a sua dedicação à luta “pela emancipação dos povos, pela democracia, o progresso social, a paz e o socialismo”.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.

Governo e PS reúnem-se em breve sobre medidas de crescimento económico

Lisboa, 06 mai (Lusa) - O porta-voz do PS afirmou hoje que haverá em breve uma reunião com o Governo sobre medidas para o crescimento, mas frisou desde já que os socialistas votarão contra o novo "imposto sobre os pensionistas".