Três adeptos benfiquistas detidos após confrontos no jogo frente à Real Sociedad

Três adeptos benfiquistas detidos após confrontos no jogo frente à Real Sociedad
| Desporto
Porto Canal

Após os desacatos da noite desta quarta-feira no jogo entre a Real Sociedad-Benfica foram detidos três pessoas e apreendido todo o material.

“Há três detidos e apreendemos todo o material. Faremos tudo contra esses criminosos”, disse o presidente da Real Sociedad numa publicação na rede social X.

Também nas redes sociais, a Real Sociedad divulgou imagens dos adeptos benfiquistas detidos após o arremesso de tochas para a bancada dos adeptos da casa.

“Foi muito feio, mas temos imagens, a Real Sociedad vai agir criminalmente contra aqueles que lançaram tochas, se puderem ser presos serão, não podemos permitir que essas pessoas saiam de San Sebastián, entregaremos imagens para identificar estes delinquentes”, garantiu o dirigente.

Jokin Aperribay apela ainda aos adeptos da Real Sociedad que “não tentem a vingança hoje em San Sebastián”. “Se forem 10 ou 50 delinquentes, não vamos fazer pagar as outras 2000 pessoas. Vamos tentar que respondam perante a Justiça”, acrescenta.

Recorde-se que engenho explosivo esteve perto de entrar em pleno relvado do Estádio Anoeta, como é possível ver nas imagens, e o jogo teve mesmo de ser interrompido por alguns minutos.

Já fora do estádio, antes do apito inicial, dezenas de pessoas encapuzadas, identificadas pela imprensa local espanhola como adeptos do Benfica, provocaram o caos nas ruas de San Sebastian.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

O SL Benfica perdeu, esta quarta-feira, diante do Real Sociedad, por 3-1, em jogo da quarta jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Os 'encarnados' ocupam a última posição do grupo D, com quatro derrotas em quatro jogos e com um golo marcado.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-17): “Chapa 6” no regresso às vitórias

FC Porto goleou o Rio Ave (6-0), na 9.ª jornada da fase de Apuramento do Campeão do Nacional de Juniores B.

FC Porto (Andebol): Dragão vence e continua vivo. Crónica de jogo

FC Porto bateu o Sporting (37-35) na 3.ª jornada da fase final do Andebol 1.

Vítor Baía: "Quero felicitar a lista B pela vitória nas eleições"

Vítor Baía sublinha que “o FC Porto tem que sair unido” de um “momento de transição e mudança”.