Guiness abre investigação para saber se Bobi tinha mesmo 31 anos

Guiness abre investigação para saber se Bobi tinha mesmo 31 anos
| País
Porto Canal

O Guiness World Records disse que está a investigar se Bobi teria mesmo mais de 31 anos depois de vários veterinários terem duvidado se seria biologicamente possível um cão viver o equivalente a 200 anos para os humanos, noticia o jornal The Guardian.

O veterinário Danny Chambers, que lidera um grupo de profissionais que integra mais de 18 mil elementos (Veterinary Voices), afirma que nenhum dos profissionais “acredita que Bobi tinha realmente 31 anos”.

Um porta-voz do Guiness World Records afirma agora que está a investigar o caso. "Estamos cientes das questões relacionadas com a idade de Bobi e estamos a analisá-las" refere um porta-voz do Guiness World Records.

Citado pelo jornal, o veterinário diz que um cão viver 31 anos “não é plausível, tendo em conta as nossas capacidades médicas atuais”, acrescentando que “alegações extraordinárias requerem provas extraordinárias, e não foram apresentadas provas concretas sobre a idade" de Bobi, que morreu com 31 anos e 165 dias.

O cão português, de nome Bobi, que foi considerado pelo Guiness World Records como o mais velho do mundo, morreu a 23 de outubro, aos 31 anos.

+ notícias: País

Primeiro, a Aurora. Depois, o meteoro. Portugueses já preparam fenómeno do próximo fim-de-semana

Os últimos fins-de-semana ficaram marcados por fenómenos inéditos em Portugal que tiveram sempre como protagonista o céu. Depois de uma aurora boreal que pintou de rosa a noite de 10 para 11 de maio, neste fim-de-semana foi a vez de um forte clarão rasgar os céus portugueses. Estes dois eventos, muito raros em território nacional, estão a ser abundantemente comentados e uma das perguntas mais feitas é: o que aguarda o próximo sábado e domingo?

Meteoro avistado em Portugal não atingiu a superfície terrestre

Um bólide, ou meteoro de grandes dimensões, foi visto nos céus portugueses e espanhóis no final da noite deste sábado, por volta das 23h50. O fenómeno provocou um rasto de luz verde, segundo vários relatos partilhados nas redes sociais.

Balcão de Denúncia online para migrantes e refugiados lançado esta terça-feira

O coletivo Humans Before Borders, estudantes da Escola Superior de Educação do Porto e um grupo de migrantes e refugiados vão lançar, na terça-feira, um balcão de denúncia online para registar queixas e recolher testemunhos.