‘Casuals’ do Benfica julgados por violação de rapaz com pau

‘Casuals’ do Benfica julgados por violação de rapaz com pau
| Desporto
Porto Canal

Os 13 elementos dos “casuals” do Benfica vão ser julgados por violar um rapaz de 16 anos com um pau, avança o Jornal de Notícias.

Além do julgamento por violação agravada, a decisão do Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, cuja decisão foi proferida há uma semana, refere o jornal, os arguidos vão também ser julgados por roubo, ofensas à integridade física, gravações ilícitas, coação agravada, desobediência, detenção de arma proibida e tráfico de estupefacientes.

Oito dos adeptos benfiquistas estão em prisão preventiva, já os outros cinco estão em liberdade, mas com a obrigação de se apresentarem diariamente na esquadra da área de residência, além de estarem impedidos de entrar em recintos desportivos.

O caso de violação com um pau aconteceu em abril de 2022, quando os arguidos, após um jogo de futebol, levaram o rapaz para a parte de trás de uma rulote de hambúrgueres, já que tinha fotografado a bancada onde estavam as claques e partilhado nas redes sociais. Além das imagens, os arguidos terão referido também que não aceitavam que o rapaz tivesse amigos do Sporting, tendo molestado sexualmente o rapaz, ameaçado, agredido e roubado.

Numa outra situação o mesmo rapaz foi fotografado nu, agredido e retiraram-lhe os pertences, refere o jornal.

Além destes acontecimentos, os ‘casuals’ são também julgados por uma outra situação violenta junto ao estádio da Luz.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Sub-19): Calendário dos Sub-19 acertado com goleada. Crónica do jogo.

A equipa de sub-19 do FC Porto recebeu e bateu o Académico de Viseu, por 4-0, num encontro em atraso referente à nona ronda do Torneio de Apuramento do Campeão Nacional de Juniores A. Tiago Campas inaugurou o marcador do Estádio de Pedroso logo aos dois minutos, Tiago Andrade fez o segundo golo da tarde aos 18, Mariano Regal assinou o terceiro aos 64 e Gil Martins, o melhor marcador da prova, fechou a contagem de grande penalidade no tempo de compensação (90+2m).

FC Porto (Voleibol): Azuis e Brancas sagram-se campeãs e garantem tetra

A equipa de voleibol do FC Porto é tetracampeã da Liga Solverde, depois de vencer o quinto e último jogo, dos playoffs da final, no Dragão Arena, frente ao PV Colégio Efanor, por 3-0.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs de Portugal. Crónica do jogo

2021, 2022, 2023 e 2024: o Futebol Clube do Porto acaba de se sagrar Campeão Nacional pela quarta vez desde que abriu a secção de voleibol feminino. Obrigadas a vencer o quinto e último dérbi da final do play-off, as novas Tetracampeãs deram uma resposta à altura dos pergaminhos do clube e bateram o PV Colégio Efanor, por 3-0, no Dragão Arena.