Dezenas de ‘casuals’ do Benfica detidos em megaoperação policial em Braga

Dezenas de ‘casuals’ do Benfica detidos em megaoperação policial em Braga
| Norte
Porto Canal

Entre 40 a 50 pessoas foram detidas perto das 23h45 deste sábado, na zona da Sé, em Braga.

Fonte no local avançou ao Porto Canal que o grupo de indivíduos está ligado à claque do Benfica e estava a causar desacatos numa zona de bares densamente ocupada, na Rua de S. João. A Polícia de Segurança Pública acorreu ao local de forma célere e músculada e procedeu à detenção e identificação do grupo, composto por entre "40 a 50 pessoas."

Os casuals semearam o pânico no final da noite de sábado. Testemunhos falam em "limpeza total" de tudo por onde passavam. Segundo o Diário do Minho, as autoridades irromperam pouco tempo depois, "em sentido contrário ao trânsito, pela Rua D. Afonso Henriques e, depois, desceram pela Rua do Forno para encontrar os “casuals”, sendo que a maior parte deles acabou detido."

O jornal minhoto adianta ainda que "depois da situação estar controlada – os detidos ficaram, com as mãos encostadas á cabeça, junto às traseiras da Sé de Braga -, os detidos seguiram, envolvidos num forte cordão policial e enorme aparato, para o Largo de Santiago, onde, depois de uma curta espera, seguiram para dentro das instalações da PSP

Contactado pelo Porto Canal, o Comando Distrital de Braga da PSP confirmou os desacatos e a intervenção policial.

Este é o segundo episódio de violência associado às claques do Benfica na região do Minho no espaço de dois meses. A 10 de Agosto, um grupo de membros da claque No Name Boys, associados a adeptos do Hajduk Split, lançou o pânico no centro de Guimarães e acabou por ser interceptado e identiicado à chegada ao Porto.

O Benfica visitou este sábado o D. Afonso Henriques, em Guimarães, em jogo a contar para a 8.ª jornada da Liga. O encontro terminou empatado 0-0.

[Em Atualização]

 

 

+ notícias: Norte

Município de S. João da Madeira expande rede de passadiços em madeira

Está em curso a segunda fase da construção de quatro novos percursos pedestres na área de Parrinho-Mourisca, utilizando uma combinação de madeira e areão agregado com resinas. A empreitada amplia os três passadiços já existentes, previamente criados pela Câmara Municipal de S. João da Madeira na mesma região da cidade. O investimento ronda os 250 mil euros.

Requalificação do Percurso Pedonal entre Praça Flávio Sá Leite e Parque Desportivo da Rodovia concluída

O executivo do Município de Braga visitou a obra de requalificação do percurso pedonal entre a Praça Flávio Sá Leite e o Parque Desportivo da Rodovia, que já se encontra finalizada.

Câmara de Viana do Castelo vai explorar o serviço público de transportes

A Câmara de Viana do Castelo aprovou esta terça-feira, por maioria, assumir a exploração do serviço público de transportes na área urbana da cidade a partir de setembro de 2025, data em que termina a atual concessão do serviço.