Mais de 4300 mortos em Gaza. Pelo menos 1700 são crianças

Mais de 4300 mortos em Gaza. Pelo menos 1700 são crianças
| Mundo
Porto Canal

Os novos dados do Ministério da Saúde da Faixa de Gaza apontam agora para pelo menos 4385 palestinianos mortos pelos ataques aéreos israelitas, sendo que as autoridades preveem um número muito superior, dada a quantidade de mortos ainda por encontrar e os vários feridos críticos em hospitais sem condições para os tratar.

Segundo os dados do Governo, citados pela Al Jazeera, os mais de 4 300 mortos incluem 1 756 crianças e 967 mulheres. De recordar que mais de metade da população de Gaza é menor de idade, e 40% têm menos de 14 anos, com o enclave palestiniano cercado a ser um dos locais com maior densidade populacional de mundo, com 2,3 milhões de pessoas.

Há ainda a registar 13 561 feridos. O Governo diz que 70% das vítimas dos ataques são crianças, mulheres e pessoas idosas.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.