FC Porto (Basquetebol): “Queremos ganhar e dar essa alegria aos adeptos”, garante Miguel Maria

FC Porto (Basquetebol): “Queremos ganhar e dar essa alegria aos adeptos”, garante Miguel Maria
| Desporto
Porto Canal

Depois da entrada fulgurante na FIBA Europe Cup, com um triunfo sobre o Norrkoping Dolphins (79-71), na Suécia, o FC Porto prepara-se agora para receber o Benfica (sábado, 14h30, FC Porto TV/Porto Canal), no Dragão Arena, na 4.ª ronda da Liga Portuguesa de Basquetebol. No lançamento de “um belo jogo de basquetebol”, Miguel Maria apontou a um triunfo “no primeiro jogo em casa para o campeonato e perante um adversário difícil”. Para um desfecho positivo, o base internacional português quer as bancadas do Dragão Arena bem compostas: “Contamos com o apoio do público para ganharmos e continuarmos invictos”. Até ao momento, o coletivo comandado por Fernando Sá só realizou um encontro na principal competição nacional, vencendo na Póvoa por 91-76.

Manter a invencibilidade em 2023/24

“A motivação é máxima e queremos continuar na nossa senda de vitórias, especialmente no primeiro jogo em casa para o campeonato e perante um adversário difícil. Contamos com o apoio do público para ganharmos e continuarmos invictos.”

O apoio do Mar Azul é essencial
“Queremos que o Dragão Arena seja a nossa fortaleza e contamos com o apoio dos nossos adeptos para que assim seja. Queremos ganhar, dar essa alegria aos adeptos e continuar o bom trabalho que temos vindo a fazer.”

Benfica vem de duas derrotas seguidas
“Jogamos em casa e cabe-nos impor o nosso ritmo. O Benfica não vai querer perder três jogos seguidos, mas estamos preparados e sabemos quais são os pontos fortes deles. Temos as nossas forças e acredito que vamos fazer um bom jogo.”

Mais fortes e com muita energia
“Somos uma equipa mais atlética do que no ano passado, estamos a jogar um bom basquetebol e vimos de uma vitória difícil na Suécia. Estamos com muita energia e queremos provar isso com o Dragão Arena cheio.”

Os clássicos com o Benfica
“Os jogos com o Benfica são sempre diferentes, jogamos muito com o coração, mas no sábado também temos de ser cerebrais e impor o nosso ritmo e a nossa inteligência. Acredito que vai ser um belo jogo de basquetebol e que vamos sair vitoriosos.”

 

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Que o presidente eleito seja o presidente de todos os portistas"

André Villas-Boas, líder da Lista B, já votou nas eleições do FC Porto.

Sérgio Conceição: "Queremos muito competir e ganhar"

Sérgio Conceição espera sentir “a paixão dos adeptos” frente ao Sporting (domingo, 20h30).

Miguel Brás da Cunha: "Seja qual for o resultado, o FC Porto já ganhou"

Miguel Brás da Cunha, líder da Lista D, já votou nas eleições do FC Porto.