Terceiro pagamento do abono de família já foi pago

Terceiro pagamento do abono de família já foi pago
| Economia
Porto Canal

O terceiro reforço do pagamento do abono de família, no valor de 45 euros, foi pago esta quarta-feira aos beneficiários, anunciou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social através de uma publicação partilhada nas redes sociais.

"1,1 milhões de crianças e jovens beneficiários de Abono de Família (do 1.º ao 4.º escalão) recebem hoje [quarta-feira] o 3.º pagamento de 45€ do apoio adicional ao abono", pode ler-se na publicação.

Este apoio que abrange cerca de 1,1 milhões de crianças e jovens até ao 4º escalão “foi criado para apoiar famílias e fazer face ao aumento do custo de vida”.

Agora o próximo pagamento ocorrerá em novembro.

Para garantir que irá receber este apoio, deve ter os seus dados atualizados na Segurança Social Direta, principalmente o IBAN. Para proceder à atualização do IBAN deve entrar na Segurança Social Direta aceder ao perfil e dirigir-se a ‘Conta Bancária’ onde irá encontrar a alínea ‘Registe ou atualize IBAN’.

Recorde-se que em março, o Conselho de Ministros aprovou um apoio adicional ao abono de família, a pagar a cada criança e jovem beneficiário de abono de família, no montante mensal de 15 euros, pago trimestralmente em 2023.

+ notícias: Economia

Boas notícias para os condutores. Preços dos combustíveis voltam a descer na próxima semana

A partir de segunda-feira, os automobilistas contam com boas notícias nas visitas aos postos de combustível, uma vez que o preço dos combustíveis vai voltar a descer.

Ministro da Agricultura admite que Banco de Fomento não está a corresponder 

O Ministro da Agricultura e das Pescas diz que o Banco de Fomento não tem a utilidade que devia ter.
Apesar da crítica, José Manuel Fernandes espera que, no futuro, venha a ser um instrumento mais vantajoso, lembrando que é importante executar os fundos europeus para que não haja cortes orçamentais nos próximos anos.

Bruxelas elogia cortes "permanentes de despesa" anunciados pelo Governo

A Comissão Europeia saudou hoje o facto de as medidas anunciadas pelo primeiro-ministro se basearem em "reduções permanentes de despesa" e destacou a importância de existir um "forte compromisso" do Governo na concretização do programa de ajustamento.