Inflação torna real risco de falência de instituições sociais, alerta confederação nacional

| País
Porto Canal

Há várias instituições sociais em risco de falir por não conseguirem aguentar a pressão provocada pela inflação. O alerta é deixado pelo Padre Lino Maia, presidente da Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS).

Em entrevista ao Porto Canal, o Padre Lino Maia garante que não quer ser alarmista, mas que “há instituições que ameaçam falir”, perante a crise inflacionista.

O presidente da CNIS lembra que estas instituições garantem apoio a milhares de famílias mais carenciadas, destacando os idosos, “que são pessoas com bastantes fragilidades e que deixando de ser apoiadas pelas instituições ficarão ainda piores”.

Na Noite Informativa do Porto Canal, o Padre Lino Maia comentou ainda as medidas de apoio apresentadas pelo Governo, esta sexta-feira. Garante que todas as medidas que consistam em aumentar, de alguma forma, os salários dos trabalhadores “são de louvar”.

Quanto aos apoios extraordinários às famílias, o presidente da CNIS diz que “são oportunos”, mas sempre “insuficientes”.

+ notícias: País

Dois portugueses morreram em acidentes de trabalho em Espanha esta semana 

Dois portugueses morreram esta semana em acidentes de trabalho em Espanha, nas regiões de Aragão e Castela e Leão, disseram a polícia e sindicatos.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.